Tozé Santos e Sá

Advogado

Mais um ano!

Mais um ano em que pouco ou nada mudou em certas mentes e nas suas atitudes reflectoras.

Depois do hábito criado, continua-se a usar a imagem nas redes sociais para dar a entender que se é o que se desejava ser, e ocultar todo o tipo de realidades. As redes socias são agora o palco privilegiado para se promoverem opiniões e frustrações, ao invés de se comunicar livre e feliz sem dependência aditiva.

Há pouco espaço para a real socialização entre amigos, num ambiente sem conteúdo de anúncios ou exibicionismos provatórios de algo. Um dia chegará a moda de postar fotos de trabalho enquanto profissionais de profissões que não sejam viagens, copos, corpos despidos e afins.

No final do ano, mais do mesmo: a abertura do restaurante em que uma vedeta do jet7, queimada a sul, vem a norte dar o mico para rechear o dito sem pagar. Os tribunais que resolvam, sendo que a troca de sociedades ilude a lei.

Na Holanda já se assumem favores sexuais em troca de bens ou serviços. Por cá só a hipocrisia oculta impera, sendo certo que, quando a moda chegar não faltarão candidatas e candidatos a pagar os serviços horizontalmente. Aliás, pela amostra dos dias de hoje, já o fazem, legalizar o ato até facilitaria a vida a quem já a vive ao bom estilo tuga, em que vale tudo, desde que devidamente compensado por selfies online, para que os outros vejam….É o que dá viver para fora e cobiçar competitivamente o alheio.

Na época que atravessamos sempre se notam eventos e acções de solidariedade onde muitos se autopromovem, aparecendo. Estando tesos, no bolso e na visibilidade, lá vão saindo com uns contactos promissores elevando-se ao estatuto já perdido ou ao que nunca tiveram, de vedetas. É a época de saldos para alguns…

Boas Festas! Evitem mandar mensagens gerais que dão uma trabalheira.

Vou ali tirar um apontamento… Até terça!