Atualidade

Luna morreu após luta intensa contra leucemia

Faleceu hoje, dia 23 de dezembro, a pequena Luna. A menina de seis anos que há três lutava contra uma leucemia linfoblástica aguda, não resistiu à doença e acabou por falecer esta quarta-feira no Instituto Português de Oncologia do Porto.

“É com enorme tristeza e dor que comunicamos a todos os AMIGOS da nossa princesinha, que a Luna acaba de partir. Foi hoje o dia que Deus escolheu, 23 de Dezembro de 2015, para nos levar esta menina, a Guerreira Luna, tão lutadora que foi, queria tanto viver, e que tantas vezes disse à mãe: “Mãe não me deixes partir”; “Mãe, eu não quero ir ter com Jesus… quero ficar contigo’” pode ler-se na página Todos pela Luna.

O desfecho infeliz encerra uma história de muita luta. No último mês, já quando em Portugal não lhe davam esperança, os pais de Luna, Susana e Adriano (ex-guarda-redes do Varzim e do Rio Ave), tentaram uma última solução chegando a viajar até Inglaterra, onde a única filha não saiu o quarto do hotel junto ao aeroporto, dependendo unicamente de uma decisão do Great Ormond Street Hospital. O hospital exigia uma elevada caução que os pais não puderam de imediato cobrir, gerando uma onda de solidariedade nacional, impulsionada pelo jornalista Mário Augusto e pelo Rio Ave.

Entretanto Luna teve que regressar a Portugal devido ao seu estado debilitado de saúde e a opção britânica ficou fora da sua rota. Com meio milhão de euros reunidos e a solidariedade do Hospital de Navarra, ainda havia uma última esperança, desta vez nos EUA. Mas o tempo escasseou e menina não resistiu tempo suficiente para a tão desejada viagem.

Entretanto na página Todos pela Luna, os seguidores já tinham sido informados que o dinheiro angariado servirá agora para ajudar outras crianças apanhadas pela doença.

FullSizeRender