Atualidade

Jorge Mourato abraça “grande desafio”

Ator de talento reconhecido, Jorge Mourato sobe ao palco ao lado de grande nomes do teatro, tais como Fernando Mendes, Carla Andrino e Patrícia Tavares, na comédia hilariante “Noivo por Acaso” – em cena no Villaret – estreada no passado dia 11 e que se adivinha “um sucesso, pelo enredo e elenco que tem”.

Entusiasmado com “tão grande desafio”, onde dá vida a três personagens bem distintas, Mourato mostra-se “lisonjeado e agradecido” por ter sido escolha do “mestre” Fernando Mendes: “É um enorme orgulho saber que ele me selecionou para esta peça”.

À margem do talento e visibilidade de cada um dos intervenientes da peça, o ator garante sentir-se bem “à sombra” do protagonista. “É uma sombra fresca”, explica, salientando que não há espaço para “invejas, independentemente do papel” pois “é ótimo estar em palco com o Fernando, ele é um ator enorme e tem um coração do tamanho do talento que tem”.

Mas esta admiração é mútua: “Em tempos lembro-me de estar em casa e ouvir o meu nome e quando me apercebi que era o Fernando Mendes que me reconhecia talento e afirmava gostar do meu trabalho, apressei-me a agradecer-lhe, porque isso de facto enche-me o coração”.

JMO_0866

2016 com trabalho garantido
Terminadas as gravações de “Bem-Vindos a Beirais”, em junho passado, Jorge Mourato limitou-se, desde então, a “fazer algumas animações de eventos e dobragens”. Ciente da “incerteza do amanhã” que se sente na profissão de ator, reconhece que estar integrado numa peça onde o protagonista tem sempre “sala cheia” lhe traz alguma tranquilidade. “É bom saber que teremos esta tournée durante 2016”, afiança, referindo-se à “prenda de natal antecipada”, ou seja, ao trabalho que já tem garantido ao longo do próximo ano.

Fotos: Alexandra Martins do Vale e José Gageiro