Televisão

Joana Pinto da Costa entusiasmada com novo projeto

Anunciada como escolha, a filha de Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, disse “sim” ao desafio lançado pelo Porto Canal, estando quase a revelar uma nova faceta ao público: a de apresentadora. Muito em breve, Joana Pinto da Costa, de 28 anos, estrear-se-á no pequeno ecrã, ao lado de Tiago Girão, num talk show com convidados, música ao vivo e muitas outras surpresas.

“É um projeto que surgiu e que se enquadra comigo. Por isso, achei que era um desafio irrecusável. Sou uma pessoa que gosta de desafios”, confessou a jovem, visivelmente entusiasmada, à Move Notícias. Para melhor conduzir o formato, previsto para os serões de domingo e cujo nome está ainda guardado no segredo dos deuses, Joana já está “a trabalhar com equipa do Porto Canal”. Por isso, “quando o programa começar vou estar pronta”, garantiu.

Formada em Gestão do Desporto, assume que a comunicação é uma área com a qual se identifica o que a levou a aceitar o convite. “Sou uma pessoa comunicativa e além disso é uma oportunidade para me dar a conhecer ao público”, justificou. Apesar de ser uma pessoa discreta, não teme o mediatismo: “Para mim, é uma exposição profissional, por isso acho que é positivo”.

Para já, ainda não há data para o arranque daquela que é uma das principais apostas da nova grelha da estação privada, detida FCP, mas a futura apresentadora aponta para o “início do próximo ano”. Certezas só mesmo “quando forem anunciadas as novidades do canal”, frisou.

Perante um dia certo, os telespetadores vão ter que esperar um pouco mais para verem e avaliarem a telegenia de Joana Pinto da Costa que, perante as câmaras, promete dar que falar. Até lá, vai brilhando nos eventos onde marca presença, como aconteceu na passada segunda-feira na gala dos Dragões de Ouro. Ainda solteira, após o fim do casamento com Filipe Pires, arrojou com uma criação de Nuno Baltazar, colocando-se entre as mais elegantes do evento.