Atualidade

Fernando Santos mostra o seu lado solidário

Num registo diferente daquele a que nos tem habituado, o Seleccionador Nacional, Fernando Santos, mostrou o seu lado solidário e mais sorridente ao visitar a ala pediátrica do Hospital de Cascais, numa mensagem de “saúde e esperança” principalmente para os progenitores das crianças ali internadas.

Aos mais pequenos distribuiu livros, brinquedos, bolas autografadas e, sobretudo, muitos sorrisos. “Procuro fazer isto todos os dias do ano. É uma obrigação nossa, a solidariedade. O que as pessoas precisam mais neste momento é de apoio moral. Ter um filho no hospital nesta altura do ano é sempre uma coisa ainda mais dolorosa”, afirmou o “mister” no final da visita.

“Emocionado”, Fernando Santos caminhou pelos corredores entrando nos vários quartos daquela ala. “Um miúdo já com 17 ou 18 anos… foi fascinante ver a reação dele. Todos adoram futebol. O futebol tem isso mesmo, esta paixão, alegria, intensidade”, sublinhou, enaltecendo a iniciativa da responsabilidade da Liga dos Amigos do Hospital de Cascais que acontece ano após ano.

Para a época festiva e para o novo ano que se adivinha, o treinador português afirmou não ter desejos: “Não tenho pedidos. Natal não é só hoje. Na qualidade de Selecionador Nacional e de Fernando Santos, a única coisa que eu peço é que Jesus traga saúde, paz e felicidade, para a minha casa e para a casa de todos”, concluiu.

Fotos: Alexandra Martins do Vale