Televisão

Estreia da minissérie “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”

A minissérie baseada na obra “Os Velhos Marinheiros” de Jorge Amado, “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”, estreia esta quarta-feira, dia 9, às 23h30, na RTP.

Esta minissérie de três episódios – que serão emitidos dia 9, 16 e 23 – adaptada de um dos romances conta a chegada do comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) à pacata vila de Periperi, situada nas proximidades de uma grande cidade portuária.

O forasteiro procura um lugar para viver tranquilamente aos 60 anos de idade, deseja ter o repouso merecido depois de uma vida repleta de aventuras. Rapidamente conquista a simpatia e admiração dos moradores. Esta situação causa inveja entre alguns habitantes, em especial ao fiscal Chico Pacheco (José Wilker), que até à data era o cidadão mais admirado da cidade. Decidido a desmascarar o comandante por não lhe parecer uma pessoa de confiança, Pacheco faz uma exaustiva investigação na capital e regressa com a notícia de que Aragão conseguiu o título de capitão de forma fraudulenta. O comandante nega esta afirmação e desafia Pacheco para um duelo, o que leva a um clima de discórdia entre os habitantes.

“As Fantásticas Aventuras de um Capitão” tem por base um guião que dedica um enorme espaço à fantasia, mas termina por traçar um retrato verídico da condição e das paixões humanas.