Atualidade

Cláudia Vieira apaixonada pelo Natal

Dezembro é o mês do Natal e esta época é vivida com alguma azáfama. Cláudia Vieira não é exceção e, mesmo com uma agenda preenchida com as gravações da novela “Coração d’Ouro”, confessou que já começou os preparativos para receber o Pai Natal. “Ele vai sempre existir, vai haver sempre alguém para se vestir de Pai Natal e no que depender de mim é algo que se vai prolongar por muito tempo”, contou a atriz, visivelmente contagiada por esta “época mágica”. “Ao contrário de muitas pessoas, eu vibro com o Natal. Adoro a sensação de passar pelas ruas e ver as montras enfeitadas, as árvores nas nossas praças, a roupa mais quente, as luzes que parecem que nos aquecem. Adoro!”, acrescentou entusiasmada.

No que toca a prendas a “tradição” é todos os anos a mesma, “fica tudo para a última” ainda que a filha, Maria, de cinco anos, já tenha começado a manifestar alguns desejos. “Quando lhe disse que tínhamos de escrever a carta ao Pai Natal pôs-se a ver anúncios e eram muitos os que queria… a publicidade tem um peso enorme”, brincou.

claudia

Filha não vê a novela
Apesar do sucesso da novela da SIC, Cláudia Vieira revelou que não deixa a filha ver “Coração d’Ouro”, porque a personagem que interpreta, Laura, “não tem nada de bom”, além disso a menina “a essa hora já está deitada”.

No entanto, a pequena Maria “já está habituada à vida de faz de conta da mãe”. “Já foram vários projetos e ela já percebe que não é real”, referiu. A atriz teve o cuidado de explicar à filha que na novela da SIC seria mãe de Júlia Palha, a menina – fruto da relação com o ator Pedro Teixeira – questionou admirada: “Tão crescida?!”.

Acarinhada na SIC
Numa altura em que a estação de Carnaxide se prepara para fazer restruturações, rescindindo contrato com alguns atores, Cláudia Vieira garante que esse é um cenário que não a preocupa: “Não vivo a pensar no futuro, faço por viver o presente e a verdade é que a cada renovação – que tem acontecido por três anos – temo-nos sentado e falado, em equipa, para compreender o que é melhor para cada uma das partes”. Consciente que a representação “é uma área instável”, a atriz ressalvou que, no meio, a exceção “é ter exclusividade”. Sem medo do que possa vir por aí, a estrela não esconde que sente que continuam a apostar em si.

claudia2

Fotos: José Gageiro