Cultura

Cinemas: Estreias 10 de dezembro

“No Coração do Mar”
Sinopse: No inverno de 1820, o Essex, um navio baleeiro de Nova Inglaterra, foi atacado por algo inacreditável: uma baleia com um tamanho e determinação gigantescas e um sentido de vingança praticamente humano.
Este foi o desastre marítimo que inspirou “Moby Dick”, de Herman Melville. Mas o livro contou apenas metade da história.
“No Coração do Mar” revela as consequências deste encontro, com a tripulação a ser levada ao limite e forçada a fazer o impensável para sobreviver.
Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens vão colocar em causa a suas crenças mais profundas, desde o valor real das suas vidas à moralidade do seu ofício. Ao mesmo tempo, enquanto o capitão (Benjamin Walker) procura uma saída no mar imenso, o imediato Owen Chase, (Chris Hemsworth) tem apenas um pensamento: destruir a baleia gigante.

Atores: Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Benjamin Walker, Ben Whishaw, Tom Holland, Brendan Gleeson, Jordi Mollà
Realização: Ron Howard
Género: Drama
Veja o trailer:

A Juventude
Sinopse: Fred e Mick, dois velhos amigos que se aproximam dos 80 anos, gozam as férias num encantador hotel no sopé dos Alpes.
Fred, compositor e maestro, está reformado e não pretende retomar a sua carreira musical. Mick, realizador, ainda trabalha e tenta terminar o argumento do seu próximo filme. Os dois amigos sabem que o seu tempo se está a esgotar e decidem enfrentar o futuro juntos. Mas ao contrário deles, à sua volta ninguém parece preocupar-se com o passar do tempo…

Atores: Michael Caine, Rachel Weisz, Jane Fonda, Harvey Keitel, Paul Dano
Realização: Paolo Sorrentino
Género: Drama
Veja o trailer:

“Amor Polar”
Sinopse: Enquanto a maioria dos pais passa os dias a trabalhar, Stuart Cam (Mark Ruffalo) estará provavelmente à procura de cogumelos, a cozinhar refeições elaboradas, ou a trabalhar num dos seus múltiplos projetos. Os bens da família sustentam-no financeiramente, enquanto se esforça por viver preso à condição de doente maníaco depressivo. Quando uma crise o manda para um hospital psiquiátrico, a sua mulher, Maggie (Zoe Saldana), e as duas filhas do casal, Amelia e Faith, são forçadas a deixar a casa da família no campo e a mudarem-se para um pequeno apartamento em Cambridge, onde Maggie tenta, sem sorte, encontrar um trabalho decente. Falida, sob pressão e sobrecarregada, Maggie candidata-se a um MBA da Universidade de Columbia, onde é aceite.
Encarando isso como a oportunidade de construir uma vida melhor para as filhas, Maggie pede a Cam que se torne o encarregado de educação das meninas enquanto completa o curso universitário.
Afinal de contas, o médico tinha prescrito a Cam uma vida calma e rotineira e as raparigas sentem falta do pai. Cam aceita, na esperança de reconstruir a família. No entanto, as duas pequenas espirituosas não estão nada interessadas em facilitar-lhe a vida.

Atores: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Imogene Wolodarsky, Ashley Aufderheide, Wallace Wolodarsky, Keir Dullea, Beth Dixon, Georgia Lyman, William Xifaras
Realização: Maya Forbes
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Anacleto: Agente Secreto”
Sinopse: Adolfo está a atravessar uma fase difícil. Como se não bastasse ter perdido a namorada de longa data por ser um tipo sem nenhuma ambição, por outro lado torna-se alvo de um grupo de bandidos liderados por Vázquez, um perigoso criminoso que acabou de escapar da prisão. Mas que fez ele para estar nesta confusão?
O mundo de Adolfo cai por terra quando descobre que o pai tem uma dupla identidade. Não é um agricultor envolvido na produção de enchidos, mas sim Anacleto, agente secreto e aquele que mandou Vázquez para a prisão há trinta anos.
Por tudo isto, Adolfo e obrigado a trabalhar com o pai, com quem tem uma péssima relação, sobreviver à vingança de Vázquez e, entre tiroteios e perseguições, tentar recuperar a namorada.

Atores: Quim Gutiérrez, Rossy de Palma, Imanol Arias, Carlos Areces, Alexandra Jiménez, Berto Romero
Realização: Javier Ruiz Caldera
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Hotel Transylvania 2”
Sinopse: Quando o muito idoso e antiquado vampiro Vlad chega para uma visita surpresa, o Hotel Transilvânia torna-se o palco de um choque entre o sobrenatural da velha escola e o dos tempos modernos.

Vozes: Rita Pereira, João Manzarra
Realização: Genndy Tartakovsky
Género: Animação
Veja o trailer:

“Os Coopers São o Máximo”
Sinopse: Quando quatro gerações da família Cooper se juntam para celebrar o Natal, uma série de visitas inesperadas e acontecimentos improváveis transforma a noite e leva-os a redescobrir laços familiares e o espírito da quadra.

Atores: Olivia Wilde, Amanda Seyfried, Marisa Tomei, Diane Keaton, John Goodman, Anthony Mackie, Jake Lacy, Ed Helms, Alan Arkin, Alex Borstein, Jon Tenney, June Squibb, Michelle Veintimilla
Realização: Jessie Nelson
Género: Comédia
Veja o trailer: