Televisão

Ator João Vicente teve a ajuda do irmão para ser “veterinário”

É no papel de Vasco em “Coração d’Ouro” que João Vicente, de 28 anos, entra diariamente na casa dos portugueses. O ator que dá vida a um veterinário revelou à Move Notícias que contou com a preciosa ajuda do irmão, Gonçalo, para construir a personagem.

“Foi uma preparação muito fácil, porque o meu irmão na vida real é veterinário, trabalha no Hospital da Faculdade de Veterinária de Lisboa, houve uma coincidência muito grande. Quando soube que ia ter essa profissão na novela, mandei-lhe uma mensagem para lhe dar a novidade. Ele ligou-me para dizer que tinha sido contactado pela produção para acompanhar o ator que ia fazer esse papel. Foi muito engraçado”, revelou o ator da novela da SIC entre risos.

“Nós nunca pensámos que as nossas vidas profissionais se cruzariam e foi muito bom aprender com ele a linguagem técnica. Quando tinha as cenas, falava com ele e discutíamos o que eu poderia dizer. Cena a cena fui perguntando e ouvindo os conselhos dele”, acrescentou.

João Vicente com Alexandre de Sousa, o seu pai na ficção
João Vicente com Alexandre de Sousa, o seu pai na ficção

O que ainda está para vir
Nesta fase da trama, Vasco encontra-se separado da mulher, Margarida (Rita Frazão), e tenta reconquistar Isabel (Anabela Teixeira), com quem viveu um curto romance. “Vamos ver se ele vai conseguir reatar com a Isabel, ele vai ser um apoio para ela nesta fase da doença da filha, vai ser um bocadinho a voz da consciência. Para já, a Margarida é um capítulo encerrado”, adiantou João Vicente, mantendo algum mistério sobre o futuro da personagem.

Para o artista, a participação em “Coração d’Ouro” está a ser muito “positiva”. Vasco é completamente diferente de Emílio, personagem a que deu vida na novela “Mulheres”, da TVI, por isso “está a ser um desafio muito interessante”. “Esta personagem tem família, tem mulher, tem amante… uma data de coisas que o Emílio não tinha. Para mim, está a ser importante para o meu crescimento enquanto ator. O meu núcleo é fantástico e tem sido mesmo muito bom trabalhar com o Alexandre de Sousa, a Ana Zannati e a Lúcia Moniz. Tive muita sorte”, referiu, visivelmente satisfeito com o grupo de trabalho.

Para já, o ator está concentrado nas gravações da novela, que tem sido líder de audiências, mas em maio já sabe que vai regressar ao teatro, com a reposição da peça “Mechanical Monsters”, no teatro da Comuna, em Lisboa.

JMO_2539

Fotos: SIC e José Gageiro