Lifestyle

As previsões do horóscopo para 2016

Em contagem decrescente para a entrada no novo ano, saiba o que lhe reservam os astros, segundo as previsões da taróloga Maya.

Carneiro – XIIII A TEMPERANÇA

Em 2016, Carneiro vai usufruir de uma conjuntura harmoniosa e controlada. Em todos os passos dos nativos deste signo vão notar-se características como a maturidade, crescimento e tranquilidade. Perante as avaliações, pode-se dizer que o ano de 2016 é verdadeiramente construtivo, sob a influência da carta XIV do tarot, a Temperança.

AMOR: Um ano estável. Haverá meses mais e menos protegidos, mas a tendência é para se sentir seguro dos seus sentimentos e saber com clareza os passos que pretende dar. É um ano excelente para formalizar uniões ou cimentar laços familiares. Grande capacidade de partilha.

TRABALHO E DINHEIRO: Lutador ao longo do ano, com vontade de superar dificuldades, mas o tempo vai pesar nas evoluções. O nativo de Carneiro nada vai poder contra o tempo e terá de saber respeitar o ritmo das evoluções. Ano termina em posição favorável.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Ao longo do ano não se perspetivam situações dramáticas, mas deve privilegiar uma vida ativa em que andar a pé deve ser uma prática. Faça modificações no seu regime alimentar.

FAMÍLIA E AMIGOS: Sentirá afeto e compreensão, sobretudo dos familiares mais diretos. Sempre que precisar de um conselho, não há dúvida de que deve recorrer a estes familiares. Os amigos poderão ter um papel importante.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Fevereiro, março e outubro.

MESES MAIS TENSOS: Abril, maio e julho.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário.

Touro – I O MAGO

O Mago traz um 2016 positivo. O ano inicia-se de forma tensa, Touro tem problemas para enfrentar, mas à medida que os meses vão passando vai contornando as situações e acabará por ter um final de ano melhor sucedido do que o início. Touro deve estar atento a todos os sinais para aproveitar da melhor forma as oportunidades.

AMOR: Ano intenso, quer melhorando um envolvimento, quer pondo cobro a situações menos positivas. O certo é que Touro conseguirá dominar as situações afetivas e passar o ano sem grandes dores ou mágoas. É um ano bom, embora o seu lado mais leve possa causar danos em terceiros.

TRABALHO E DINHEIRO: Ano de altos e baixos em que terá de colocar à prova o seu talento. Não deve correr riscos, apenas deve trocar ou mudar de trabalho quando tiver garantias de segurança. Não contará com um ambiente muito favorável, mas também não surgirão danos irreversíveis. Quanto ao dinheiro, terá de fazer uma gestão racional.

SAÚDE E BEM-ESTAR: A saúde de Touro em 2016 é de extremos. Ou terá uma saúde muito boa ou, pelo contrário, no caso de surgir uma doença esta poderá ser, de facto, grave. Nesse caso terá de, com todas as suas forças, enfrentar a doença para poder levá-la de vencida. Sempre que puder, a melhor terapia será apanhar sol.

FAMÍLIA E AMIGOS: A família é, em 2016, um pilar de Touro. Situações de impasse ligadas a patrimónios familiares ou gestão económica serão bem sucedidas e, portanto, Touro poderá contar sempre com a família e a família poderá contar com Touro. Quanto aos amigos, o nativo deste signo terá de ser leal.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Março, maio, agosto e setembro.

MESES MAIS TENSOS: Janeiro, fevereiro e julho.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Virgem e Capricórnio.

Gémeos – XX O JULGAMENTO

Este arcano traz a Gémeos muita lucidez e capacidade de compreensão do meio envolvente e da sua vida. É habitual dizer-se que Gémeos muda com frequência de opinião, ou que por ser um signo de ar, é instável. A carta XX contraria essa situação. Gémeos está seguro, persistente até porque contará com algumas incompreensões.

AMOR: Tem um início de ano conturbado, em que poderá pôr em causa os sentimentos e sentir-se traído por pessoas em quem confiava. Uma relação pode mesmo acabar de forma insatisfatória, mas terá força e coragem para seguir em frente sem olhar para trás. A partir daí tudo lhe correrá de feição.

TRABALHO E DINHEIRO: Os nativos estão fortes no campo profissional. Mas o grande indicador é para os que se encontram em fase menos boa, ou desemprego prolongado, uma vez que podem encontrar uma forma de trabalho por conta própria e consolidar uma posição pessoal.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Deve ter muito cuidado com a gestão da sua vida no que respeita à saúde, não cometa excessos e descanse. Nenhum tratamento deve ser adiado. Em viagens deve estar em boas condições.

FAMILIA E AMIGOS: Não será uma fonte de problemas, embora possa ter de prestar apoio a alguns familiares. É preciso colocar os pontos nos ‘is’ em relação a determinados comportamentos.

MESES MAIS PROTEGIDOS- Fevereiro, abril, maio e outubro.

MESES MAIS TENSOS- Janeiro, agosto e dezembro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

CARANGUEJO – XVII A ESTRELA

A carta de tarot A Estrela revela-se protetora, facilitadora, impulsionadora e pode até associar-se ao comum termo “sorte”. Mas atenção, a Estrela não faz tudo por si só. É preciso que Caranguejo também se revele lutador, tenha força e capacidade para traçar objetivos e não se desvie dos seus diversos propósitos.

AMOR:
Será um ano muito protegido para Caranguejo. Quem se encontra desiludido com a vida ou procura um novo afecto, poderá ser bafejado pela sorte. Contudo, depois deve investir nos afetos, não se acomodar, não ficar à espera que as coisas evoluam sem um esforço da sua parte.

TRABALHO E DINHEIRO: 2016 é um ano de evoluções favoráveis, não só àqueles que exercem as suas funções em Portugal como também aos que estão no estrangeiro. Devem dar passos pequenos. Parar não, acomodar-se não, mas faça as coisas por etapas.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Ano positivo embora deva ter em conta 2 vectores: cuidar melhor da parte óssea e controlar as oscilações de peso. Uma intervenção cirúrgica pode ser necessária mas uma convalescença deve ser disciplinada.

FAMÍLIA E AMIGOS: A família será um ponto de apoio na sua vida. Mas será também a caranguejo que pertencerá grande parte da condução dos assuntos familiares. Não deve entrar em apoios económicos a amigos, mas sim em apoio psicológico.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Fevereiro, março, junho e agosto.

MESES MAIS TENSOS: Maio e julho

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário

LEÃO – XVIII A LUA

Leão, que habitualmente é seguro e soberano, face à influência da Lua torna-se mais instável e, portanto, com uma condução de acontecimentos menos eficaz. A Lua é sempre um aviso, Leão não pode confiar cegamente, tem de estar atento porque a influência da Lua tende a mostrar-lhe as coisas de uma forma falseada.

AMOR: Leão tende a sentir-se bloqueado e a não conseguir, inicialmente, lidar com os sentimentos ou com as situações em que se encontra envolvido. A melhor via será através de gestos cativantes e até de pôr termo a algumas relações. Caso termine uma relação, não estará muito tempo sozinho.

TRABALHO E DINHEIRO: Tende a ser bem-sucedido perante provas, desafios ou obstáculos. Haverá sempre quem queira ser mais forte, mas não pode cair nessas armadilhas. Serão a sua segurança e a autoconfiança as suas grandes mais-valias. Não gaste indiscriminadamente, por impulso.

SAÚDE E BEM ESTAR: Será por questões de saúde que estará mais frágil perante as influências conjunturais. Por isso, tome boa nota da sua saúde, vá ao médico, não receie seguir conselhos clínicos e faça exames até à exaustão. Atenção aos olhos.

FAMÍLIA E AMIGOS: É um setor protegido, traz surpresas e notícias agradáveis, por isso deve aproximar-se mais daqueles que lhe são queridos e dedicar mais tempo à família. Os amigos tendem a ser muito exigentes e críticos consigo, mas com a melhor das intenções.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Fevereiro, março, abril e novembro.

MESES MAIS TENSOS: Janeiro, agosto e dezembro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Virgem e Capricórnio

VIRGEM – II A PAPISA

A Papisa é uma influência que reforça algumas das suas características mais importantes. São elas a capacidade de pensamento, atenção, sentido de observação, raciocínio e a capacidade de aprofundar os múltiplos conhecimentos. Em 2016, Virgem terá a capacidade de tirar o melhor partido das diversas conjunturas.

AMOR: No campo sentimental, o ano não se inicia da melhor forma, uma vez que Virgem estará instável e desconfiada. A Papisa traz-lhe um sexto sentido bastante apurado. Para evitar perturbações deve jogar pelo seguro. Uma nova paixão pode surgir, embora nada deva ser assumido precipitadamente.

TRABALHO E DINHEIRO: No campo profissional não terá a vida facilitada. Não faltará quem queira contestar as suas decisões. Mas, dada a influência da carta Papisa, estará atento e saberá, no devido momento, dar as respostas adequadas. É um bom ano para fechar acordos negociais.

SAÚDE E BEM-ESTAR: A saúde merece particular atenção, uma vez que Virgem tem um ano muito exigente. Acusará algum desgaste, pelo que deve contemplar na sua agenda períodos de descanso.

FAMÍLIA E AMIGOS: É um setor protegido, terá manifestações de carinho na vida familiar. Para aqueles que pretendem ver a família aumentada, 2016 é um ano favorável, uma vez que devem confiar no futuro.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Março, maio, outubro e dezembro.

MESES MAIS TENSOS: Abril, agosto e novembro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário.

Balança – VII O CARRO

O Carro é uma carta de influência positiva e que permite a superação de obstáculos. Mas implica esforço, luta, e que a pessoa direcione e foque esforços. Não dê ouvidos a quem pretende tirá-lo do caminho que traçou. Mas, é de facto uma influência positiva no sentido em que permite superar obstáculos.

AMOR: É o sector que apresenta a conjuntura mais favorável. As relações existentes tendem a trazer segurança e, portanto, as relações de longa duração serão um pilar para os desafios que vai enfrentar. Para quem estava só e num caminho de procura, os novos relacionamentos serão bem-sucedidos e acabarão por ser motivadores.

TRABALHO E DINHEIRO: É o sector em que se perspectivam maiores dificuldades. Pode ser colhido de surpresa por decisões que não esperava e que não têm qualquer lógica. Deve reagir de imediato, uma vez que o Carro, lhe permite de imediato estabelecer um novo caminho. No que respeita a dinheiro, conseguirá sempre encontrar um jeito de resolver as situações. Pode contar com o apoio de amigos e familiares. Não tema pedir apoios, pois verá os seus pedidos atendidos.

SAÚDE E BEM-ESTAR : A saúde acusa desgaste, sobretudo porque algumas situações o podem colher de surpresa. Deve contemplar uma alimentação rica do ponto de vista energético, e também momentos de descanso em que se isole dos problemas.

FAMÍLIA E AMIGOS: Será um ponto de apoio, apesar de muitas vezes a sua família não poder contribuir na medida em que necessitaria. É importante que, em situações de doença de familiar, não percam tempo porque será decisivo no combate a uma doença. Poderá contar com os amigos, quer com os existentes quer com os que surgirão em casos de emergência.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Maio, junho, outubro e dezembro.

MESES MAIS TENSOS: Fevereiro, agosto e novembro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário.

Escorpião – XV o DIABO

O Diabo é uma carta muito intensa, de inquietude interior. Escorpião é um signo sensível e o Diabo, agudiza o que tem de mais negativo ou de menos controlado. Tente reflectir e moderar comportamentos e, caso não o consiga, saiba no momento certo pedir desculpas pelos seus comportamentos exacerbados.

AMOR: Na vida sentimental, e por mais que insista numa relação difícil, há situações que não terão retorno nem remédio. Escorpião não conseguirá sozinho reverter uma separação e deve evitar cair numa obsessão. Pode bater no fundo no que respeita à vida sentimental, mas o tempo e, sobretudo, o bom senso e um pedido de auxílio, poderão ajudar muito a que encontre novos sentimentos, mais fortes, bonitos e profundos.

TRABALHO E DINHEIRO: Passará por situações de conflito. Deve tentar reagir com calma e lucidez, mostrando que a razão está do seu lado ou que está a ser vítima de situações intencionalmente criadas. Numa promoção profissional pode estar próxima, desde que consiga identificar e anular os seus inimigos. Tende a manter o poder de compra ou até reforçá-lo nomeadamente se estiver a trabalhar fora de Portugal ou fizer investimentos de cariz internacional.

SAÚDE E BEM ESTAR: Tem um ano positivo, apesar da intensidade de desgaste que o Diabo lhe traz. Deve desenvolver uma atividade desportiva ou de lazer que liberte as tensões: passear, caminhar, fazer pequenas viagens, fazer desportos.

FAMÍLIA E AMIGOS: A família vai trazer-lhe preocupações porque haverá situações delicadas e não poderá ajudar quem não quer ser ajudado. Ajude se forem situações do foro da saúde e não económicas. As amizades estarão seguras e poderão abrir novos caminhos, nomeadamente se pretende trabalhar fora de Portugal ou obter apoios fora de Portugal. Não tome partido em discussões de amigos.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Abril, junho, novembro e dezembro.

MESES MAIS TENSOS: Fevereiro, março e outubro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

Sagitário – X A RODA DA FORTUNA

Roda da Fortuna é uma carta de movimentações rápidas e oportunidades para os nativos de sagitário. Podem ter dissabores, contudo a Roda da Fortuna, também conhecida como a Roda do Destino, actua, movimenta-se, trazendo novos acontecimentos que vão ajudar sagitário a recuperar rapidamente. São situações inesperadas, que, se bem aproveitadas trarão grandes benesses.

AMOR: Poderá haver um afastamento lento nas relações mais antigas. Sagitário poderá refazer a sua vida ao longo de 2016 mas tudo deve ser progressivo, lento e ponderado. Em caso de separação, deve viver alguns tempos só antes de um novo relacionamento. Em 2016, Sagitário pode apaixonar-se inesperadamente.

TRABALHO E DINHEIRO: Poderão fazer-lhe boas propostas e iniciar novos projectos ou compromissos profissionais. Poderá abraçar áreas novas e desempenhar funções novas, mas será bem sucedido. Deve aceitar todos os desafios que lhe forem oferecidos. O campo económico é o menos protegido para Sagitário ao longo de 2016. Terá pouca estabilidade, porque poderá estar a solver situações do seu passado. Mas poderá fazer acordos, renegociar e equilibrar a sua vida económica.

SAÚDE E Bem-Estar: No campo da saúde Sagitário deve ter muito cuidado. Está sujeito a vários tipos de infeções nomeadamente por contágio ou virais. Tem também tendência a disfunções hormonais e a desequilibrios ou distúrbios do sistema nervoso por via destas disfunções. Diga não a todos os excessos.

FAMÍLIA E AMIGOS: A familia será um porto de abrigo, com bons afetos e toda a sorte de apoios. Não deve tomar partidos em disputas familires. No campo das amizades, poderá contar com bons amigos, que lhe poderão dar importantes conselhos e pareceres técnicos embora alguns possam aproveitar-se de informações. Não deve mostrar o jogo todo.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Fevereiro, março, setembro e outubro.

MESES MAIS TENSOS: Janeiro, junho e dezembro.

LIGAÇOES MAIS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário.

Capricórnio – XXI O MUNDO

Capricórnio é um dos signos mais favorecidos em 2016. Tem a influência da carta XXI, o Mundo, o que lhe permite uma boa gestão de recursos e aproveitar da melhor forma possível todas as situações. Todas as evoluções terão um cariz favorável. Alguns assuntos que estavam pendentes, poderão começar a evoluir e dará passos fundamentais para a sua realização e segurança.

AMOR: Tem um bom ano, mas não deve acomodar-se porque isso pode valer-lhe um abanão, uma vez que a dada altura poderá começar a sentir que o seu relacionamento esfriou ou está mesmo a ser posto em causa. Mas nada estará perdido ao longo de 2016 o que significa que, se souber recuperar sentimentos, voltar a antigos comportamentos e ter gestos românticos ou afetuosos, tudo está na sua mão.

TRABALHO E DINHEIRO: Algumas decisões que esperava serão tomadas, avaliações a propostas ou projetos serão deferidos a seu favor. Merecerá a confiança dos agentes económicos e profissionais ao seu redor. Estão protegidos os contactos internacionais, embora a conjuntura não apresente uma mudança para o estrangeiro ou uma emigração. Quanto ao dinheiro, tem um ano positivo, de boas entradas, mas também de muitos gastos. Os encargos não permitem que guarde dinheiro ou que esteja completamente tranquilo.

SAÚDE e BEM-ESTAR: Deve ter em conta que uma vida regrada far-lhe-á muito bem, não deve cometer excessos ou sair de rotinas. Se vem adiando uma intervenção cirúrgica, 2016 pode ser o momento ideal para a fazer, uma vez que tem capacidade de convalescença e de recuperação. É tempo de equilibrar a sua saúde sem temer consequências negativas ou situações irreversíveis.

FAMÍLIA E AMIGOS: A família será fonte de alegria, deverá dar atenção aos mais novos. Mantenha um bom relacionamento, com familiares, mas não confie cegamente no sentido de atribuir responsabilidades a quem não tem essa capacidade. Os amigos serão uma fonte de segurança e de bons conselhos. Nem sempre concordarão totalmente consigo, mas tenha em conta aquilo que eles dizem porque será bem intencionado.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Janeiro, maio, agosto e setembro.

MESES MAIS TENSOS: Julho.

LIGAÇOES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem.

Aquário – VI O AMOROSO

Aquário, embora muito racional em 2016, vai estar particularmente sensível e emotivo. Qualquer acontecimento tende a tocar-lhes profundamente e até situações que noutras alturas os deixariam incólumes tendem a deixar marca. Tem pois um ano de grande intensidade emocional e de reforço de sensibilidade com dificuldade em gerir emoções.

AMOR: Tende a passar por importantes definições na sua vida. No caso de formalizar uma união, será bem sucedida, apesar de algumas dificuldades iniciais. No caso de haver um divórcio ou separação, tende a reagir de forma excessiva. Contudo não será sol de muita duração, pois poderá surgir uma nova paixão. Este novo relacionamento sentimental poderá ser com alguém de ascendência estrangeira ou que resida no estrangeiro o que vai levar uma nova forma de vida.

TRABALHO E DINHEIRO: É tempo de escolhas, embora as mudanças não sejam muito aconselháveis. Em função de duas opções, o mais avisado será permanecer no local onde está, sobretudo se lhe traz segurança económica. No campo económico, não terá um ano fácil. Tende a manter os rendimentos habituais, mas poderão aparecer gastos inesperados ou indevidos. Também em caso de separação poderá ser vítima de partilhas menos corretas.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Terá energias oscilantes. A sua saúde oscilará entre os bons e os maus momentos, tende a desenvolver algumas doenças psicossomáticas ou seja doenças trazidas mais pelo seu comportamento emocional do que por questões de ordem física. Os passeios pela natureza e as evasões com mudanças de ares serão boas terapias. Viajar também fará muitíssimo bem.

FAMÍLIA E AMIGOS: A família nem sempre estará do seu lado mas, mais tarde ou mais cedo, dar-lhe-ão razão. Deve ouvir os bons amigos, com quem poderá contar nos bons e nos maus momentos.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Abril, maio e julho.

MESES MAIS TENSOS: Janeiro, junho e outubro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário.

Peixes – XIII A MORTE

Está sob influência a Morte, também conhecida por Arcano sem nome. É uma infuência clarificadora, que permite ajustar a conjuntura de forma a que a pessoa viva melhor, de forma voluntária ,de acordo com os seus desejos e parâmetros e que tire do seu caminho obstáculos. Tem portanto uma conjuntura forte em que pode alterar algumas circunstâncias da sua vida.

AMOR: É um ano de crescimento. Um novo relacionamento terá boas bases de desenvolvimento. Por muito que tenha estado marcado por decepções deve apostar num novo relacionamento. Cabe ao nativo de Peixes bloquear aquilo que pode fazer danos à sua relação. Não será seguramente dentro da relação que as coisas correrão menos bem mas sim por influências exteriores.

TRABALHO E DINHEIRO: É um ano de luta mas e de sucesso. Pode organizar melhor a sua vida, saber com o que conta e conseguir até fortes apoios. Não está sozinho, pode fazer sociedades, partilhar tarefas, funções e empreendimentos porque o seu ano, embora de esforço, é um ano de evoluções favoráveis. Qualquer mudança de estado profissional acabará por revelar-se favorável. Quanto ao dinheiro assiste-se ao desbloqueamento de algumas questões que o preocupavam. A sua vida económica pode entrar numa fase ascendente.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Talvez seja o sector mais frágil porque o nativo de Peixes acusará o desgaste de muito esforços.Terá que compensar essas quebras anímicas com uma suplementação por recomendação médica. Por isso é bom que não deixe arrastar situações de saúde menos boas. Poderá estar sujeito a pequenos acidentes.

FAMÍLIA E AMIGOS: Deve dar todo o apoio possível a familiares e sempre que não o puder fazer tente delegar essas competências. Uma ruptura com um familiar é pouco provável mas será irreversível. Terá amizades fortes e deverá retribuir na mesma moeda. Pode fazer sociedades com amigos, partilhar projetos. Não tem que guardar segredos das suas ideias perante amigos.

MESES MAIS PROTEGIDOS: Março, agosto e novembro.

MESES MAIS TENSOS: Janeiro, outubro e dezembro.

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário.