Televisão

Afonso Melo mantém mistério sobre o manipulador Miguel

Miguel Dantas é, provavelmente, o personagem mais maquiavélico de “Coração d’Ouro”. Porém, para Afonso Melo, que dá vida ao dissimulado juiz, este papel tem sido um grande desafio que foi preparado com cuidado. “A personagem foi construída com método, com a ajuda de uma ótima equipa de direção de atores. Construi o Miguel com as características dele, o passado… Quando comecei a gravar, estava muito bem preparado”, revelou à Move Notícias.

O ator, de 50 anos, mostra-se satisfeito com Miguel e até lhe reconhece algumas qualidades: “Ele é maquiavélico, com um fundo mau, mas também tem qualidades… por exemplo pode não ser um bom pai, mas pelo menos gosta dos filhos”.

Na trama, que já conquistou a preferência de mais de 1 milhão e 300 mil telespectadores, ainda se podem esperar muitas surpresas. Miguel Dantas promete manter os portugueses colados ao pequeno ecrã. Será ele o assassino das prostitutas? “Ele não gosta de perder… Mais não posso dizer”, sublinhou, mantendo em segredo o que o futuro reserva para a sua personagem.

Apesar de dar vida a este vilão manipulador, o público simpatiza com ele e até o apoia. “As pessoas têm sido muito simpáticas, porque percebem logo que eu não tenho nada a ver com o Miguel. Já me chegaram a dizer, ‘tens que cuidar dos teus filhos’, mas tirando isso, as abordagens têm sido muito positivas. O público dá-me imensa força”, assegurou, mostrando-se até surpreendido com este feedback por parte dos espetadores da novela da SIC.

Afonso Melo com o colega Igor Marchesi
Afonso Melo com o colega Igor Marchesi na apresentação do vinho “Coração d’Ouro”

Fotos: José Gageiro