Moda

Verniz para imprimir

O Nailbot permite imprimir, através do smartphone, desenhos para as unhas, colocando a tecnologia do século XXI ao serviço da beleza.

A ideia parte da empresa criada, em março de 2013, por duas mulheres, Pree Walia e Casey Schulz – a Preemadonna. “Estamos muito animadas em trazer um aplicativo robótico para um segmento consumidor do sexo feminino que é móvel, social e quer tecnologia para resolver um problema real”, disse Preemadonna, em comunicado.

Nailbot é uma espécie de impressora ligada a uma aplicação no telemóvel que tem já uma série de desenhos e emojis para colocar sobre as unhas. O processo demora apenas alguns segundos, de acordo com a empresa, e segue os seguintes passos: pintar as unhas com uma cor base, como branco; ligar o smartphone ao Nailbot (que neste momento é compatível com iPhone 5/5S/6/6S e Samsung S5/S4); escolher uma das opções de decoração e imprimir. No fim, aconselham um top coat para selar o processo. Neste momento, a app tem uma seleção de opções de nail art, mas o objetivo da empresa é possibilitar o upload de novas imagens.

O Nailbot pode ser encontrado no site de crowdfunding IndieGoGo, por cerca de 138 euros.

Veja o vídeo: