Moda

Uma viagem pelo mundo da Louis Vuitton

A Louis Vuitton apresenta a exposição “Volez, Voguez, Voyagez” no , em Paris, de 4 de dezembro a 21 de Fevereiro de 2016.

A exposição mostra a viagem de Louis Vuitton desde 1845 até aos nossos dias, através da visão dos fundadores da maison e dos que criaram a Louis Vuitton do futuro.”A Louis Vuitton esteve sempre na vanguarda da criação. Mais de um século depois do seu nascimento, se a Louis Vuitton permanece como referência na moda é graças à sua contínua inspiração no seu passado, ao mesmo tempo que antecipa as tendências do presente. Para esta exposição, Olivier Saillard (comissária da mostra) consultou os arquivos da Maison, decifrando todos os seus segredos numa brilhante visão do passado, presente e futuro”, explicou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, em comunicado.

Esta viagem temática, desenhada e assinada por Robert Carsen, navega através de nove capítulos, começando pelo símbolo absoluto da Louis Vuitton: o baú. Além disso, a exposição mostra objetos e documentos do património da marca, bem como uma seleção de peças cedidas pelo Palais Galliera, o museu da Moda de Paris.

Fotos: Divulgação