Lifestyle

Sintra é destino com melhor reputação online

Sintra, Cascais e Funchal são os três destinos portugueses que conquistam uma posição no pódio das cidades com melhor reputação hoteleira em Portugal. O estudo do site da trivago, feito com base nos 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo, coloca ainda Porto e Lisboa entre os destinos com melhores reputações na Europa.

Em Portugal, e olhando para a reputação online da hotelaria nacional, Sintra assume a primeira posição com uma média de 85,20, numa avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100. Cascais e Funchal ocupam respetivamente a segunda e terceira posições. Fátima, Ericeira, Lagos, Porto, Lisboa, Vilamoura e Braga completam o top 10 português.

Porto e Lisboa em destaque na Europa
Relativamente ao contexto europeu, Portugal conquista dois lugares de destaque no ranking das 50 principais cidades europeias: Porto, com uma cotação de 82,89, assume a 7.ª posição, e Lisboa, com 82,73, o 8.º lugar. Porto e Lisboa encontram-se assim à frente de grandes cidades europeias como Roma, Atenas, Amesterdão, Milão ou Londres.

Com 83,89 pontos, em 100, Zagreb assume o primeiro lugar do ranking europeu, seguido por Cracóvia (83,79) e Dubrovnik (83,75).

Coimbra é cidade que gera mais conteúdo online
Londres, Paris, Roma, Berlim, Barcelona e Amesterdão são as cidades do ranking com maior número de avaliações dos viajantes, recolhendo cada uma mais de um milhão de comentários. Em Portugal, a cidade com mais avaliações é, Coimbra, seguido de Lisboa e Vilamoura.