Atualidade

Sara Matos não fará parte do elenco d’ “A Canção de Lisboa”

Depois de, há cerca de um ano, ter experimentado comédia “pela primeira vez” na pele da exuberante “Amália”, no remake de “O Pátio das Cantigas”, Sara Matos chega agora às salas de cinema para dar vida à “mentirosa compulsiva”, Ju Ju em “O Leão da Estrela”, o segundo filme da trilogia de Leonel Vieira, “Novos Clássicos”.

“Este filme é muito diferente do primeiro”, explica a atriz, salientando que “fazer comédia não é fácil” principalmente quando as personagens “foram construídas uma tão perto da outra, visto que tivemos apenas uma semana de interregno entre um filme e outro”. “Cada projeto é um desafio e tenho sempre a preocupação de fazer melhor e diferente”, salienta, reforçando a necessidade de “diferenciar” as personagens de “Amália” e “Ju Ju”.

Um desafio ao qual se atirou “de cabeça” e superou com nota positiva como se pôde confirmar pelo número de pessoas que foram ver “O Pátio das Cantigas”: 600 mil espectadores! Visivelmente feliz pelo sucesso alcançado, Sara Matos esclarece que “o mais importante é levar o público a ver cinema português, esse foi o grande feito”.

Sobre “O Leão da Estrela”, a atriz gostava que “este filme tivesse o mesmo efeito” junto do público.
Em conferência de imprensa fez saber que não fará parte do elenco do terceiro filme, “A Canção de Lisboa”.

11178252_10153516608790680_6880111843618635896_n

O futuro poderá passar pela RTP
Ausente do pequeno ecrã desde 2014, altura em que deu vida à vilã “Alice” em “O Beijo do Escorpião”, e findo o contrato de exclusividade que a prendia à TVI, a atriz tem aproveitado por “experimentar outras áreas da representação, como o cinema e o teatro”. Assim, para além da peça “O Protagonista”, em cena no Auditório Fernando Lopes-Graça, no Parque Palmela, em Cascais, Sara espera “em janeiro de 2016 integrar uma outra peça”, da qual ainda não pode adiantar mais informações.

Apaixonada pela arte de “fazer televisão”, confessa, no entanto, estar a “adorar fazer teatro” ainda que isso implique uma mudança drástica nos seus horários: “Só não gosto de chegar tarde a casa pois gosto mesmo de acordar cedo e ir treinar pela manhã”, explica Sara Matos, que tem no desporto a melhor forma de se manter “saudável e sã”.

Estilo de vida à parte, o futuro da jovem poderá ficar marcado pelo regresso a um canal de televisão que não a SIC, como tem vindo a ser avançado pela imprensa nacional: “Há duas séries na RTP para as quais a Sara foi convidada, no entanto são propostas que estão ainda a ser analisadas”, anunciou João Belo, agente da atriz.

 

Fotos: Alexandra Martins do Vale / Divulgação