Atualidade

Pedro Alves e João Paulo Rodrigues: uma dupla que faz esquecer qualquer crise

Desafiados pela agenda, eles não fazem por menos: enchem casas de espectáculos, bares e recintos por esse país fora, sempre que se apresentam como Zeca Estacionâncio e Quim Roscas para fazer rir públicos ecléticos e sem falsos pudores.

Pedro Alves e João Paulo Rodrigues marcam o panorama humorístico nacional há 14 anos, impondo-se pela diferença, despretensiosismo e proximidade com o público, como a Move Noticias confirmou, no fim de semana passado, nos espectáculos que a dupla protagonizou no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

JMO_4078

Entre o improviso e histórias reais, os artistas levaram o público às lágrimas de tantas gargalhadas provocadas por quem atuava na origem. “Estar na nossa terra, com a nossa gente, é como estar em casa com a família à mesa, e nós a divertirmo-nos”, referiu Pedro Alves no final da apresentação, ainda sob o efeito dos aplausos que encheram a mítica sala de espetáculos da Invicta. Perante tamanha receção, João Paulo Rodrigues não poupou elogios a quem os foi ver: “O público é que foi muito bom e tornou-nos melhor um bocadinho”.

JMO_4635

Quase a celebrar 15 anos de um “casamento” feliz, os humoristas preparam “um presente” para os seus seguidores já para o próximo ano e que pode somar tudo o que até aqui já apresentaram. O sucesso de João Paulo e Pedro Alves vai para além dos palcos e do pequeno ecrã. Há dois anos alcançaram um grande reconhecimento com o filme “7 Pecados Rurais”, com sequela garantida para “quando as condições estiverem reunidas”.

JMO_4736

Enquanto isso, aprontam outro desafio na Sétima Arte e um projeto que poderá acontecer em breve, na SIC. “Há um formato que está pensado, foi gravado o programa zero e agora vamos ver quando vai acontecer”, adiantou João Paulo Rodrigues, sem avançar pormenores.

JMO_4115

Fotos: José Gageiro