As dicas da Merche

Os meus óculos de sol

São quase sempre um bom motivo para se perder a cabeça! Muito desejados, os óculos de sol tornaram-se indispensáveis devido à sua versatilidade e funcionalidade. Importantes na defesa da saúde ocular, dão glamour e definem personalidades.

Nas tendências inverno 2016 não há fronteiras e são vários os modelos por que pode optar.

merche1

Há modelos irresistíveis como os Round Runway, da Chanel, de armação com pérolas de metal e que funcionam para todos os formatos de rosto. O charme dos óculos da Chloé, os modelos ousados da Miu Miu, os detalhes da Komono, os divertidos modelos da Dolce&Gabbana ou os multicoloridos Paradeyes da Fendi… Lindos e Chiques!

Não pense que os óculos espelhados saíram de moda, eles chegam em força nesta estação, podem ser vistos tanto nos desfiles de moda como usados por várias celebridades, sejam homens ou mulheres.

merche

Dica: Escolher o tipo de armação de acordo com o formato da cara ajudará a harmonizar o rosto.

Oval – Para este formato de rosto poderá utilizar praticamente todos os modelos de óculos. Evite apenas óculos demasiado grandes.
Redondo – Para este tipo de rosto o ideal serão armações quadradas ou rectangulares, e de preferência mais escuras ou mais coloridas
Quadrado – Para suavizar o formato do rosto pode escolher óculos de armação redonda, e armação transparente.
Longo – Para este tipo de rosto poderá optar por óculos de armação mais grossa e formato quadrado.

merche3

 

Fotos: Reprodução