Cultura

Obra de Paula Rego em reflexão numa conferência internacional

Uma conferência internacional dedicada ao imaginário da pintora Paula Rego vai decorrer em Lisboa, na terça e na quarta-feira, e divulgará parte de um documentário que está a ser realizado pelo filho, Nick Willing.

Intitulada “Caught in the Act: the (Literary) Imagiconography of Paula Rego”, a conferência internacional vai ter lugar na reitoria da Universidade Nova e contar com a presença do antigo presidente da República, Jorge Sampaio.

O encontro é organizado pelo Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS), unidade de Investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA).

Segundo a organização, a pintora não irá estar presente, mas o filho, Nick Willing, irá revelar um excerto do documentário que está a realizar sobre a mãe, que este ano completou 80 anos.

Na sessão de abertura, a partir das 9h00, estarão ainda presentes Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, e Ana Paula Laborinho, presidente do Instituto Camões, entre outros convidados.