Atualidade

Lisboa homenageada em relógio solidário

Aquela que é uma das mais reconhecidas relojoeiras no Mundo, a Swatch, decidiu homenagear a capital portuguesa através de um “singular relógio” que se assume como “a recordação ideal das inesquecíveis belezas lisboetas”.

Famosa pelas Sete Colinas, Lisboa é identificada nesta peça através de sete símbolos desenhados ao longo da bracelete. São ele: a Sé de Lisboa, o Arco da Rua Augusta, o famoso Elétrico 28, o Elevador de Santa Justa, o Padrão dos Descobrimentos, o Cristo Rei e a Torre de Belém. Mas não é só isso que distingue este original relógio. Em tons de azul, branco e amarelo-torrado sobressai, no seu interior, o desenho da típica calçada portuguesa, tão única e característica, bem como as palavras “Lisboa” e “Saudade” no exterior e interior da presilha da bracelete.

Pensado e desenhado para todos os apaixonados pela capital portuguesa, o novo Swatch Lisboa representa na perfeição uma cidade “cada vez mais cosmopolita”, que sabe e gosta de acolher todas as nacionalidades, mas que simultaneamente “mantém um lado nostálgico e mais tradicional, marcado pelas ruas sinuosas, edifícios e monumentos seculares”, e onde a palavra “Saudade” é um elemento sempre presente e que distingue o povo português em qualquer parte do Mundo.

No evento de lançamento estiveram presentes lisboetas de renome nas suas diferentes áreas de atuação, como foi o caso da fadista Cuca Roseta, Pedro Granger – que ficou encarregue da apresentação do mesmo –, a modelo Bárbara Lourenço, o ator Tiago Teotónio Pereira, Carolina Patrocínio, Miguel Costa, Inês Folque, Francisco Garcia, Vítor Silva Costa, Maria Ana Bobone, Joana Cruz e Hugo Pinheiro.

Quem também marcou presença foi Fernando Medina – Presidente da Câmara Municipal de Lisboa – bem como Jorge Sampaio enquanto responsável da Plataforma Global Para os Estudantes da Síria e Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, entidade para a qual parte das vendas do Swatch Lisboa irá reverter.

Fotos: Alexandra Martins do Vale e Divulgação