Atualidade

Isabel Silva faz brilharete na sua estreia como maratonista

Adepta de uma alimentação equilibrada e de exercício físico regular com vista a uma vida saudável, a apresentadora da TVI tornou-se uma fã incondicional do running e este domingo, dia 8, estreou-se numa maratona, escolhendo a que a Invicta promoveu para o grande feito.

Superado o enorme desafio e provando que as mulheres não se medem aos palmos, Isabel Silva, ou Belinha como é carinhosamente tratada pelo público, terminou os 42 quilómetros de percurso com o tempo de 3:23.36. “Foi a minha primeira maratona e terminei a prova exactamente como eu ambicionava, que era feliz, sempre a sorrir. No último quilómetro dei o último sprinte”, contou à Move Notícias, no final do evento, visivelmente orgulhosa por ter superado a longa distância num tempo renhido com alguns participantes mais experientes.

Para participar na 12ª Maratona do Porto, o rosto da estação de Queluz trabalhou durante várias semanas. “Preparei-me muito bem, mesmo com uma lesão. Toda a gente costuma dizer que há um muro, eu não senti isso, fui sempre a abrir, mas com cabeça tronca e membros, obviamente, tinha os minutos ao quilómetro bem coordenados. Tive uma ligeira quebra ao quilómetro 35 mas soube dosear. Foi das melhores experiências da minha vida”, relatou.

Para conseguir cumprir o percurso traçado, o “apoio incondicional” que recebeu ao longo da prova também foram fundamentais para a ajudarem a chegar à meta. “Às vezes estava a morrer e havia alguém que dizia ‘força vai em frente’. Então ia buscar forças, não sei aonde, para continuar. Além disso, tinha a música constante de várias bandas e isso é fundamental numa prova”, acrescentou com a mesma vivacidade que lhe conhecemos, sem fazer notar a estafa física do percurso.

E, com a missão cumprida, Isabel Silva não escondeu a alegria por ter feito o seu batismo na terra-natal. “Foi um enorme orgulho, para o ano só não estou cá se não poder”, assegurou, não poupando elogios à organização.

Veja as fotos:

Fotos: Move Notícias