Televisão

FOX Life assinala Dia Mundial da Luta Contra a Sida

A FOX Life assinala o Dia Mundial da Luta contra a Sida com a estreia de dois conteúdos que têm como pano de fundo aquela que é considerada uma das grandes epidemias do nosso tempo.

No dia 30 de novembro, o canal vai emitir uma das mais aclamadas séries sobre a temática da SIDA: “Anjos na América”. Desta forma, a partir deste dia e até 5 de dezembro, será transmitida um episódio da aclamada minissérie por dia, às 00h30. A adicionar, na segunda-feira, dia 30 de novembro, o canal estreia, pelas 22h20, o telefilme “Um Coração Normal”, mais uma grande produção HBO sobre a temática da homossexualidade e da sida.

Um telefilme repleto de estrelas
“Um Coração Normal” é um filme televisivo composto por um elenco de luxo e realizado pelo premiado e aclamado Ryan Murphy (“Glee”, “American Horror Story”). Do elenco fazem parte: Mark Ruffalo interpreta Ned Weeks, que testemunha, em primeira mão, uma doença misteriosa que reclama a vida de muitos membros da comunidade gay e começa a procurar respostas através de uma organização co-fundada por ele, a Gay Men’s Health Crisis; Matt Bomer faz de Felix Turner, um repórter do New York Times que se torna amante de Ned; Taylor Kitsch é Bruce Niles, um ativista ainda “no armário” que se torna presidente da organização de Ned; Jim Parsons interpreta Tommy Boatwright, um membro da organização; Alfred Molina é Ben, o irmão mais velho de Ned e um advogado abastado que, relutantemente ajuda a organização; Julia Roberts representa o papel da Dr.ª Emma Brooker, uma sobrevivente de pólio em cadeira de rodas que trata várias vítimas do vírus VIH e que, como Ned, é a voz que grita a favor da pesquisa e angariação de fundos para a luta contra esta doença.

Ainda no elenco estão nomes como Joe Mantello como Mickey Marcus, um membro da organização; Jonathan Groff como Craig, um amante de Bruce; Denis O’Hare como Hiram Keebler e BD Wong como o enfermeiro Buzzy.

AnjosNaAmérica II

Uma das mais aclamadas séries dos últimos anos
“Anjos na América” venceu cinco Golden Globes e 11 Emmy Awards nas categorias de mini-série. Esta produção da HBO conta com um verdadeiro elenco de luxo: Al Pacino, Meryl Streep ou Emma Thompson.

Passada no ano de 1985, esta minissérie é uma adaptação da peça de teatro homónima de Tony Kushner e segue a história de seis nova-iorquinos distintos cujas vidas se acabam por cruzar. No centro está a história fantástica do prior Walter, um homossexual infetado pela sida que é visitado por um anjo. Esta mini-série explora uma vasta variedade de temas, incluindo a era política de Reagan, a propagação da sida e a alteração do clima social e político da sociedade.