As dicas da Merche

Fashion logomania voltou

Uma tendência que vai e volta. A logomania que nos anos 90 foi considerada fora de moda e símbolo da ostentação descabida, voltou muito mais divertida, perfeita para quem tem uma atitude positiva.

Se antes apenas marcas comerciais estampavam as suas logomarcas, agora, o mercado de luxo decidiu investir nesta forma de “propaganda ambulante”. Gráfico, casual, distintivo e carregado de originalidade esta moda transporta mensagens que falam por si.

As mais apetecíveis marcas internacionais apostaram na tendência que ganhou força nas últimas temporadas internacionais, como a Versace – que homenageou a logomania com cores fortes e um jogo de letras numa colecção supersexy – a Moschino – que transformou a logomania em temas pop – ou a Gucci e muitas outras que usaram o monograma da marca para lançar a tendência.

foto2

Há também quem se tenha aproveitado da ideia e tenha usado a onda da logomania para criar peças apetecíveis que gozam com as marcas de luxo. O estilista norte-americano Brian Lichtenberg virou sensação entre público e celebridades com trocadilhos de marcas famosas, transformando Hermès em “Homies” e Céline em “Féline”, por exemplo.

São muitos os famosos que aderiram ao estilo e adoram postar fotos nas redes sociais usando as peças da moda. Aposte nesta onda e divirta-se!

foto1

Fotos: Reprodução