Lifestyle

Facebook cria função para “eliminar” ex-namorado(a)

A rede social criou um nova função para o ajudar a superar o fim da relação. Se as coisas acabam menos bem, o primeiro impulso é remover o ex ou a ex da rede de contactos. Mas se o fim do amor não significou o fim da amizade, o Facebook permite-lhe “dar um tempo” (“Take a Break”).

Assim, a nova ferramenta permite limitar o quanto vai ver da outra pessoa no seu feed de notícias, e vice-versa, e restringir a capacidade de outras pessoas verem as publicações em que os dois estão juntos.


Facebook1

A nova função começou a ser testada nos Estados Unidos da América apenas na versão para telemóvel. A opção é disponibilizada quando o utilizador muda o estado para solteiro e também deixa de sugerir o nome da pessoa ao escrever uma mensagem ou quando identifica amigos em fotos.

“Esta nova ferramenta faz parte do nosso esforço contínuo para desenvolver ferramentas para as pessoas que estão a passar por momentos difíceis nas suas vidas. Esperamos que ajudem as pessoas a terminar relacionamentos no Facebook, mais facilmente, com maior conforto e de forma mais controlada,” explicou Kelly Winters, Diretora de Produto.

Facebook