Atualidade

Estreia apoteótica d’ “A Cinderela no Gelo”

A magia de Natal chegou à cidade do Porto. Liliana Santos, José Fidalgo, Helena Laureano e o restante elenco d’ “A Cinderela no Gelo” calçaram os patins e encantaram a plateia que assistiu à antestreia do musical na noite de quinta-feira, dia 26.

Ao longo do espetáculo os atores foram brindados com fortes aplausos do público, que se mostrou rendido a esta história de encantar. Numa época de amor e solidariedade, todos aqueles que assistiram à peça levaram gravada na memória a máxima da Cinderela: “Sonhar é acreditar”.

Com as emoções à flor da pele, Liliana Santos, que dá vida à protagonista, não escondia a felicidade. “Apesar de na antestreia haver sempre aquele nervoso miudinho, acho que correu muito bem. Estávamos todos muito seguros, porque para além de um mês e meio de ensaios, somos um grupo muito unido”, disse a atriz à Move Notícias, visivelmente orgulhosa. “Este espectáculo é uma coisa completamente nova, que nunca tinha feito, como patinar no gelo e cantar. Juntar tantas coisas que eu gosto tanto de fazer, é maravilhoso”, acrescentou, sem esconder a surpresa pela receção calorosa do público: “É uma emoção enorme”.

Também José Fidalgo se mostrou satisfeito após o primeiro espectáculo. “As expetativas eram altas, mas correu bem e fiquei surpreendido pela receção”, referiu o ator que dá vida ao belo Príncipe.

Helena Laureano faz o papel da malvada Madrasta, mas nem por isso deixou de conquistar os mais novos. “O feedback está a ser fantástico, é muito gratificante”, contou no final do espetáculo, numa altura em que foi muito solicitada para distribuir autógrafos e tirar fotografias com os fãs, mostrando que mesmo os vilões conseguem “derreter” os corações de todos, nesta época especial do ano.

A assistir ao espectáculo, que vai estar em cena no Mar Shopping até ao dia 10 de Janeiro, estiveram várias caras conhecidas. Veja a galeria de imagens que preparamos para si:

Fotos: José Gageiro