Lifestyle

Designer cria janelas para apreciar melhor o céu

Se não tem varanda em casa, torna-se difícil poder ver as estrelas e a lua. Foi a pensar nisso que Aldana Ferrer Garcia, designer argentina, desenvolveu a linha More Sky, composta por três modelos extensíveis em madeira e vidro que oferecem ao morador uma forma diferente de ver o céu.

A primeira é uma janela que simula uma espécie de cama na qual o morador se pode deitar e admirar, horizontalmente, o céu. A segunda, semelhante à primeira, diverge apenas no facto de não exigir ao morador que tire os pés do chão e se deite na estrutura, apenas pede que se debruce. Já o terceiro modelo é uma espécie de semi-cápsula, na qual a pessoa se pode sentar e observar a paisagem ao redor, acabando por criar um novo espaço na casa.

“O More Sky é um canto aconchegante que proporciona alívio visual, acesso à luz solar e ar fresco para pequenos apartamentos”, explicou a designer, que escolheu este outono para apresentar publicamente o projeto. Neste momento, as janelas extensíveis apenas existem em protótipo, não estando prevista a sua comercialização.

Veja o vídeo: