Televisão

Dalila Carmo regressa à TVI com “um duplo desafio”

Depois de longos meses afastada do pequeno ecrã – período que aproveitou para abraçar uma das suas paixões: viajar – Dalila Carmo prepara-se para integrar um ambicioso projeto.

Assim, após “O Beijo do Escorpião”, a atriz regressa à ficção nacional com “A Impostora”, novamente enquanto protagonista, mas desta feita em dose dupla visto que irá vestir a pele de gémeas. “Verónica e Vitória, duas mulheres bem diferentes, mas quase impossíveis de distinguir”, começa por garantir Dalila.

Sobre as personagens sabe-se que Vitória é uma empresária determinada que foi vítima de uma mentira. É dada como morta após a queda do avião onde seguia. Já Verónica não consegue ultrapassar a tragédia da irmã e faz-se passar por ela para se vingar da família do homem que enganou Vitória.

Ciente do “tamanho da responsabilidade”, a atriz mostra-se entusiasmada com o que aí vem. Com estreia marcada para março de 2016, a trama da TVI começará a gravar já na próxima semana em Moçambique. No rol de atores que irão rumar além fronteiras está Dalila Carmo que viaja já amanhã, sexta-feira.

A atriz ficará “em princípio três semanas” por Moçambique mas recorde-se que esta não é a primeira vez que visita o país africano: “Já integrei três outros projetos que me levaram lá. A ‘Joia de África’, em 2002, ‘A Outra’, em 2004, e em 2009 a propósito de uma curta metragem que realizei”. Ao todo, Dalila já viveu “cerca de um ano”, em Moçambique.

Embora tenha rumado àquele país sempre em trabalho, Dalila não descarta a hipótese de escolher terras africanas para “uma escapadinha solitária”. Assumidamente apaixonada por viagens, ressalva que “não ter tempo para sair daqui e conhecer novos lugares” é o que mais lhe custa quando está integrada num projeto. Ainda assim vai aproveitando “todos os bocadinhos” para deslindar novos destinos nomeadamente em território nacional. “Portugal é maravilhoso”, constata Dalila que faz questão de “ser embaixadora” do nosso país “valorizando aquilo que temos”.

“Viajar leva-me para uma zona de tranquilidade, esses lugares limpam-me, calibram-me e ensinam-me a relativizar as coisas e ajudam-me a manter o equilíbrio”, justifica a atriz que adora “viajar sozinha”.

Apresentacao de A Impostora a nova  novela da TVI

Sem tempo para os amigos
Expectante com este “duplo desafio”, Dalila Carmo confessa que esta é “sem dúvida a grande prioridade”, de tal forma que já avisou os amigos para o longo período de ausência: “Já comecei a fazer jantares de despedida apesar de todos acharem que estou exagerar”. Dada a dimensão não só da personagem, mas do projeto em si, a atriz afiança que a sua vida social irá “reduzir significativamente”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale