Atualidade

Dadora de óvulos escreve carta emocionante para filho biológico

Dianne Johnston, de 49 anos, e o seu marido, Shane Heron, tentaram durante mais de uma década ter filhos, mas sem sucesso. O casal decidiu, então, procurar dadoras de óvulos. Depois de várias tentativas, Dianne conseguiu engravidar com a doação de uma mulher sul-africana de 20 anos.

O casal, que mora na Austrália, ficou emocionado ao receber uma carta escrita à mão pela jovem. Na África do Sul, é proibido por lei que dadoras de óvulos conheçam a família para quem fizeram doação. “Comecei a chorar quando li. Sabia que tínhamos tomado a decisão certa ao escolhê-la. Apesar de ser jovem, ela tem uma boa cabeça”, disse Dianne. Leia a carta:

“Olá, pequeno,

Podes não me conhecer, mas nós partilhamos uma experiência muito especial. Tenho a certeza que a tua mãe e o teu pai te contaram da longa estrada que tiveram que percorrer até me encontrarem.

A tua mãe é uma mulher forte e muito corajosa por ter feito o que fez e merece admiração incondicional. E, bom, acho que me podes chamar de ‘pequena ajudante’.

Tive a honra e o privilégio de ser parte desse processo pelo qual a tua mãe passou e do qual nasceste tu. Um lindo pedacinho de alegria e felicidade.

Um pouco sobre mim…

Vejo-me como uma jovem decidida, mas, muitas vezes, sou comandada pelo meu coração. Posso parecer extrovertida e aventureira, mas não te enganes. Gosto de planear. O que é um sonho sem um plano?

Fazer doações é algo com que me importo profundamente. Qualquer doação. Sou dadora de sangue e também vou adorar tornar-me uma dadora de órgãos quando for mais velha, mas também faço doações para a caridade, seja de dinheiro, roupas ou tempo.

Tenho duas irmãs mais velhas e três irmãos afetivos e, apesar de não termos relação de sangue, eu amo-os muito. Imagina os feriados com três irmãos casados, uma irmã casada com dois filhos lindos, outra irmã e eu. É uma casa muito agitada!

Mas são esses momentos em família que tornam isso maravilhoso. Viver num dos países mais lindos do mundo… Aprendi a amar tudo ao meu redor. O bom. O belo. O ruim e o feio. Acho que foi isso que me direcionou para o caminho que escolhi. Não tenho arrependimentos, apenas muita felicidade.

Espero que leves essas qualidades para teu dia-a-dia. Sê gentil. Sê confiável. Sê leal. Sê verdadeiro. Sê amável. Sê tão lindo por dentro quanto és por fora.

A tua mãe e o teu pai… Posso não conhecê-los, mas honestamente acredito que eles são pessoas incríveis e especiais que merecem todas as bênçãos do mundo.

Ama-os para todo o sempre!

Beijos,

Tua pequena ajudante”.