Televisão

Cláudia Vieira a braços com uma filha rebelde

A atriz regressou ao pequeno ecrã para dar vida a Laura Mendonça. Diretora da revista “Mundo”, a personagem de “Coração d’ Ouro” foi mãe na adolescência tendo deixado a filha a cargo da avó para seguir o sonho de ser uma jornalista de renome. Quando a mãe morre, Laura abandona o posto de assessora de imprensa em Bruxelas e regressa a Portugal, onde será “obrigada” a assumir o papel de mãe de Alice (personagem de Júlia Palha).

Visivelmente agradada com o novo personagem, Cláudia enfrenta um grande desafio ao lidar com uma adolescente rebelde, e explica que este é um papel “nada linear”: “A Laura, se por um lado é uma mulher de sucesso, diretora de uma revista, por outro é viciada em drogas pesadas e é isso que a descontrai, pois a postura dela é em tudo influenciada por isso: desde a irritabilidade, à pressa, ao ritmo dela. Por outro lado, se no trabalho ela é autoritária, na relação com a filha não reage. A minha personagem vive sempre nesse contraste”.

Claudia Vieira-002

Em tudo diferente de si, Cláudia Vieira confessa que as maiores dificuldades se prendem com “a rigidez, a falta de sensibilidade, de sorriso e meiguice” por parte de Laura.

Mas este antagonismo vai mais longe na relação mãe/filha. Laura, “não sabe ser mãe”: “Não há qualquer tipo de relação entre elas e quando alguma coisa começa a fluir, a Laura deita tudo por terra, pois lida com a filha como se de uma criança se tratasse”.

Na vida real, a bela e meiga atriz é uma mãe extremosa, de Maria, de 5 anos, fruto de um relacionamento com o ator Pedro Teixeira e várias vezes refere que ser mãe é o papel da sua vida.

Claudia Vieira-005

Fotos: Alexandra Martins do Vale