Cultura

Cinema: Estreias 5 de novembro

“007: Spectre”
Sinopse: Bond recebe uma intrigante mensagem sobre o seu passado que o leva a viajar pela Cidade do México e por Roma, onde encontra Lucia Sciarra (Monica Bellucci), viúva de um notorio criminoso. Bond consegue infiltrar-se numa das reuniões secretas da organização conhecida como SPECTRE.
Em Londres, o novo chefe do Centro de Segurança Nacional questiona as ações de Bond e lança o debate sobre a sua relevância no MI6, liderado por M (Ralph Fiennes).
Bond solicita discretamente a ajuda de Moneypenny (Naomie Harris) e do o genial e inventivo Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a descobrir o paradeiro de Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu antigo inimigo, Mr. White (Jesper Christensen), que poderá ter em seu poder a pista que permitirá desenredar a teia da SPECTRE.

Atores: Daniel Craig, Ben Whishaw, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Penélope Cruz, Léa Seydoux
Realização: Sam Mendes
Género: Ação
Veja o trailer:

“As Sufragistas”
Sinopse: A história das ativistas no início do movimento feminista, mulheres que forçadas à clandestinidade ao entrarem num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto.
Maioritariamente das classe operária, assistiram ao falhanço do protesto pacífico. Radicalisadas e recorrendo à violência como a única via para alcançar a mudança, estavam dispostas a perder tudo na luta pela igualdade – os empregos, as casas, os filhos e mesmo as suas vidas.

Atores: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Ben Whishaw, Brendan Gleeson, Romola Garai, Anne-Marie Duff, Samuel West
Realização: Sarah Gavron
Género: Drama
Veja o trailer:

“Perigosas Tentações”
Sinopse: Evan Webber (Keanu Reeves) é um homem casado com uma linda mulher, tem dois filhos fantásticos e vive numa casa de sonho que ele próprio projetou.
Numa noite de tempestade, Evan está sozinho enquanto a famíia passa o fim de semana longe, na praia, e comete um grande erro: abre a porta a duas jovens atraentes em apuros…

Atores: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas, Ignacia Allamand, Colleen Camp, Aaron Burns
Realização: Eli Roth
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Portugal – Um Dia de Cada Vez”
Sinopse: Numa viagem que percorre uma dúzia de aldeias, vilas ou lugares – desde o extremo interior Norte do país, através de Trás-os-Montes e do Alto Douro -, o filme é um retrato de gentes cada vez mais sós e esquecidas e que vivem o seu dia a dia, um dia de cada vez.

Realização: João Canijo, Anabela Moreira
Género: Documentário
Veja o trailer: