Atualidade

Charlie Sheen revela em programa de televisão que é seropositivo

Depois de alguns dias de especulação na imprensa internacional, Charlie Sheen revelou no programa “Today Show”, da NBC, esta terça-feira, dia 17, que é portador do vírus da Sida. “”Estou aqui para admitir que sou, de facto, HIV positivo. Tenho que pôr um ponto final nestes ataques, nestas ‘meias-verdades’, nestas histórias nocivas que estão a ameaçar a saúde de tantos outros, o que não poderia estar mais longe da verdade”, disse o ator ao apresentador Matt Lauer.

Sheen, de 50 anos, adiantou que foi diagnosticado com a doença há quatro anos, no mesmo ano que terminou o casamento com Brooke Mueller, com quem tem dois filhos gémeos. A estrela disse que sofria de fortes dores de cabeça e que, por isso, foi submetido a uma série de exames: “Começou com uma série de dores de cabeça e suores. Eu suava a cama, ficava completamente encharcado. Houve duas ou três noites consecutivas em que fui hospitalizado. Pensei que tivesse um tumor no cérebro, pensei que tinha chegado ao fim. Depois de vários testes, eles entraram no quarto e disseram-me. São três letras difíceis de absorver. É um ponto de viragem na vida de uma pessoa”.

A estrela confessou ainda que decidiu fazer esta revelação para pôr um ponto final no pagamento que tem feito a inúmeras pessoas, para estas não revelarem a sua doença aos tablóides: “Paguei a pessoas suficientes. O que as pessoas se esquecem é que esse é dinheiro que estão a tirar dos meus filhos. Pensam que é apenas a mim, mas eu tenho cinco filhos e uma neta”.

Recorde-se que Sheen foi também casado com Denise Richards e os dois têm duas filhas em comum (Sam, de 11 anos, e Lola, de 10). Mais recentemente o ator esteve noivo da atriz de filmes pornográficos Brett Rossi, mas a relação terminou ao fim de oito meses. As ex-mulheres da estrela já vieram a público revelar que tanto elas como os filhos não estão infetados com o vírus.