Álbuns da Semana

Capricho Sentimental”, Madredeus

Os Madredeus estão de volta aos discos dois anos depois de “Essência”, que reunia temas que fizeram a história do grupo ao longo de 25 anos.

O álbum, que está à venda desde o dia 29 de outubro, é composto por catorze novas canções, escritas propositadamente por Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade para a voz de Beatriz Nunes (a nova vocalista do grupo). O trabalho continua a contar com a guitarra clássica de Pedro Ayres Magalhães, os sintetizadores de Carlos Maria Trindade e, agora, a harpa de Ana Isabel Dias (que já tinha participado na fase “Madredeus e a Banda Cósmica”) e o violoncelo de Luís Clode.

Beatriz Nunes convenceu ao cantar os temas que eram marcados pela voz carismática de Teresa Salgueiro. A juntar à voz de filigrana (uma imagem de marca dos Madredeus) a cantora tem também a seu favor o facto de ser licenciada em Canto Clássico pelo Conservatório de Lisboa e em Canto de Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa.

A inspiração dos Madredeus continua a ser a língua portuguesa, com poemas que cantam sentimentos.

Por isso, “Capricho Sentimental” é o espelho da nova fase do grupo que continua tão sentimental como sempre, mas que não cede à indústria da música mais comercial.

Madredeus

Oiça o tema “Sei Lá”: