Atualidade

Biografia faz revelações sobre confronto entre Mourinho e CR7

José Mourinho esteve três épocas no Bernabéu e apenas venceu uma Liga Espanhola e uma Taça de Espanha, tendo falhado o grande objetivo de conquistar uma Liga dos Campeões. A passagem do técnico português pelo Real Madrid esteve envolta em várias polémicas, uma delas era a relação do “Special One” com os jogadores, entre eles Cristiano Ronaldo.

Agora, o jornalista Guillem Balague conta no seu livro “Cristiano Ronaldo: A biografia”, (chega às livrarias em Inglaterra no dia 5 de novembro) que os dois portugueses estiveram quase a chegar a vias de facto no balneário em janeiro de 2013, depois de um jogo com o Valência, a contar para a primeira-mão dos quartos-de-final da Taça do Rei.

Com o Real Madrid a vencer por 2-0 e com o Valência à procura de reduzir a desvantagem, Mourinho pediu a Ronaldo para recuar e ajudar a defender o resultado. Pouco depois chamou à atenção de CR7 por este ter feito um lançamento lateral de forma rápida mas que Ozil não conseguiu controlar, perdendo assim a bola, o que originou um contra-ataque do Valência.

No balneário, Mourinho relembrou a Ronaldo que ele devia ter feito o que lhe foi pedido. “Se eles marcassem um golo…”, terá dito Mourinho, algo que fez “explodir” Ronaldo de raiva, que levantou-se de onde estava sentado e respondeu. “Depois de tudo o que fiz por ti, é assim que me tratas? Como te atrevas a falar comigo assim?”, terá gritado Ronaldo.

Um silêncio ensurdecedor tomou conta do balneário do Real Madrid, num ambiente já de si muito tenso.

O treinador, muito calmo, tentou serenar os ânimos: “Estava a dizer isso para o bem da equipa porque precisávamos de ti atrás”.

Contudo o jogador não encarou bem as criticas, o “Special One” tentou esquecer o assunto. Depois, aproximou-se do avançado para tentar explicar-lhe porque lhe estava a pedir para ajudar mais a equipa. Porém, como Ronaldo não estava disposto a ouvir, Mourinho perdeu as estribeiras.

“Só para que saibas, muitos pensam como eu mas não têm coragem de falar, não tem t****** para te dizer isso na cara”, disse Mourinho, visivelmente irritado. Balangue conta que os jogadores que presenciaram a cena já tinham falado com Mourinho e com restante staff técnico para pedir a CR7 para ajudar mais na defesa.

O autor conta ainda que alguns jogadores (há quem diga que foi Casillas, outros dizem que foi Arbeloa e Khedira, outros que foi mesmo Sérgio Ramos) tiveram de segurar Ronaldo para que não chegasse até José Mourinho.

Desde essa altura a relação entre os dois nunca mais foi a mesma, mesmo em público tanto o treinador como o atleta não escondem a animosidade que existe entre eles.

Cristiano Ronaldo admite deixar o Real Madrid
O melhor do mundo também está a ser notícia por outros motivos. O internacional português admitiu a possibilidade de deixar o Real Madrid em entrevista à revista alemã “Kicker”.

“Deixar o Real Madrid um dia? Porque não? Neste momento jogo pelo Real, mas nunca se sabe. Tens de fazer o que te deixa feliz. O que vai acontecer amanhã? Ninguém sabe”, disse o jogador.

Estas afirmações de Cristiano Ronaldo reforçam as informações veiculadas pela imprensa inglesa, francesa e catalã de que este está de saída do clube espanhol para o Paris Saint-Germain ou para o Manchester United.