Atualidade

As confissões de Cristiano Ronaldo

O melhor do mundo concedeu uma entrevista intimista ao jornal inglês “The Times”, onde fez várias revelações sobre a sua carreira profissional, mas também sobre a sua vida pessoal.

Cristiano Ronaldo, de 30 anos, disse que se pretende despedir dos relvados dentro de quatro ou cinco anos. “Não sou a pessoa mais humilde do mundo, admito. Não sou falso. Mas, num aspeto sou bastante humilde. Gosto de aprender… Tenho aprendido outras modalidades, com outros atletas. O que fazem? Podemos melhorar isto, aquilo. Uma pessoa assim é humilde, porque gosta de aprender”, afirmou, sem papas na língua.

O jogador também falou da relação com o filho, Cristiano Ronaldo Júnior, de cinco anos. “Ele mudou a minha maneira de pensar”, referiu o craque, acrescentando que não quer que o menino seja muito mimado: “É fácil ser-se mimado quando se acorda numa cama enorme, come-se iogurte com fruta e existem carros muito rápidos na garagem. Ontem ele perguntou-me: ‘Posso ter um iPhone 6?’. Disse-lhe: ‘Não. Para que necessitas de um telemóvel, a quem vais ligar?’. Respondeu-me: ‘Quero ligar-te, papá’. ‘Eu ligo à avó e ela passa o telemóvel'”.

CR7

A educação do petiz é o mais importante para CR7, que não poupa esforços para lhe transmitir valores: “Não podemos controlar tudo, eles têm também de viver a vida deles. O que eu posso controlar é a sua educação, é o melhor presente que lhe posso dar. Converso com ele, explico-lhe as coisas, passo-lhe valores. A partir disso não posso controlar mais nada”. Prova desta sua preocupação é que o jogador do Real Madrid matriculou o filho num dos melhores colégios de Espanha, o British Council.

O atleta falou ainda sobre o pai, Dinis Aveiro, que morreu em 2005, aos 52 anos, vítima de uma doença no fígado causada pelo alcoolismo. “O meu pai era alcoólatra. Não era o pai que eu sonhei ter. Eu amei-o, claro, mas nunca tive uma boa conversa com ele”, lamentou.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo decidiu também partilhar parte da sua vida com os milhões de fãs, que tem espalhados pelo mundo, através de um documentário, “Ronaldo” que estreia no próximo dia 9.