Atualidade

Ana Guedes Rodrigues leva pela primeira vez os filhos ao teatro

A jornalista do Porto Canal e o marido, António Queirós, não quiseram perder a oportunidade de levar os filhos, António e Afonso, de três anos, a ver o musical “A Cinderela no Gelo”, em cena no Mar Shopping.

“Estou curiosa para saber como se vão comportar, eles gostam muito de ir ao cinema, mas nunca fomos ao teatro. Conhecem a história, por isso acho que vai ser tranquilo”, comentou com a Move Notícias Ana Guedes Rodrigues que aproveitou a oportunidade para fazer em família “um programa fora do comum”.

Os meninos já abraçaram o espírito de Natal e já têm uma maior perceção desta época do ano tão especial. “No ano passado começaram a perceber algumas coisas, este ano estão a viver esta altura com grande entusiasmo. Já pedem os brinquedos que querem receber e nós já estamos a explicar que não vão poder ter todos, só alguns. Então estão a combinar entre os dois, os presentes que vão pedir. É engraçado”, revelou, acrescentando que desde que foi mãe as festividades também se “tornaram mais especiais”.

JMO_3236

Conciliar a carreira com a maternidade
Recentemente, Ana Guedes Rodrigues assumiu o cargo de diretora de informação da estação de televisão do Norte e confessa que não é fácil gerir todos os aspetos da sua vida. “ Faço uma ginástica incrível. Conciliar um cargo de muita responsabilidade com a tarefa de mãe, mulher e dona de casa é difícil. Mas tenho conseguido, pois tenho muito apoio, principalmente da minha sogra e do meu marido. Além disso, no Porto Canal há a sensibilidade de perceber que sou mãe de duas crianças pequeninas e tenho um horário mais ou menos flexível”, partilhou a jornalista. Porém, apesar dos esforços, os gémeos António e Afonso “queixam-se que a mãe está pouco tempo com eles”.

“A maternidade obriga-nos a fazer escolhas. Tomei a decisão difícil de deixar Lisboa e voltar para o Porto e não me arrependo, pois ser mãe é muito gratificante, a nossa vida ganha um sentido mais mágico. No entanto, é muito difícil do ponto de vista da logística e da organização de tempo”, referiu. Entre abdicar de algumas coisas, Ana Guedes Rodrigues preferiu abrir mão do tempo que tinha para si, para passar mais tempo com a família: “Alguma coisa fica penalizada e escolhi que seria eu própria”.

Para os gémeos nem sempre é fácil lidar com a carreira exigente da mãe. “Quando me veem na televisão começam a chorar e não percebem porque é que a mãe está na televisão e não com eles”, contou. Os meninos são muito apegados à mãe, como a nossa publicação pode testemunhar na estreia do espectáculo, e por isso Ana Guedes Rodrigues dedica-lhes todo o tempo que tem livre: “Eles sentem muitas saudades minhas e não gostam de me partilhar, mesmo entre eles. Para mim, emocionalmente é complicado, vou trabalhar muitas vezes com o coração partido”. No entanto, a jornalista faz de tudo para que os filhos tenham o acompanhamento necessário nesta idade.

Fotos: José Gageiro