Televisão

“A Quinta”: Romana em discussão acesa com as patroas

Após a gala de domingo, onde confessou que vivia um casamento de fachada, Romana foi alvo das críticas das patroas. Os concorrentes estavam todos reunidos na sala, para a distribuição das tarefas da semana e a cantora, que está lesionada nas costas, pediu para fazer trabalhos dentro de casa, pois são os menos pesados. Durante a conversa ouviu inúmeras acusações de Gisela e Érica, sobre o seu trabalho dentro do reality show da TVI.

“Não tens que lhe perguntar se ele fica na cozinha, quem decide isso somos nós”, disse Gisela, ao ouvir a cantora a perguntar a Santiago qual era a tarefa dele. “Se estás magoada e não te levantaste da cama para ajudar os teus colegas, esta semana vais ficar na cozinha”, acrescentou.

“Além de lavar a loiça, podemos ver alguma coisa mais leve que eu possa fazer para ajudar, uma vez que somos menos”, explicou a cantora.

“A Romana não se levantou da cama, mesmo quando lhe pedi. Também quando vai não faz muita falta, porque brinca muito e salta para aqui e para acolá. Foi-me dito pelos outros concorrentes”, disparou Gisela. Perante estas palavras, a artista perguntou quem disse que ela não fazia os trabalhos, ao que a patroa não quis responder: “Eu depois digo-te, agora não me apetece falar, como não te apeteceu levantar da cama”. “Isso é injusto. Eu lesionei-me porque me farto de trabalhar”, defendeu-se Romana.
A conversa azedou quando Érica se “meteu ao barulho”. “Apanhei duas fases da Romana: a fase trabalhadora e a que passa a vida dentro de casa desde que o Santiago se lesionou”, disse a ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, insinuando que Romana passa o dia atrás do irmão de Merche Romero e que só quer estar onde ele está.

A cantora “perdeu a cabeça” e gritou: “Agradeço que aqui dentro mais ninguém opine sobre a minha vida”. “És uma atriz, é isso que tu és”, acusou Érica. A discussão acabou por ser interrompida pelos outros habitantes da Venda do Pinheiro.

Depois deste confronto, Romana pensou em desistir do programa, mas Gonçalo Quinaz convenceu a colega a ficar.

Veja os vídeos aqui e aqui.