Televisão

“A Quinta”: Romana confessa que vive casamento de fachada

A proximidade de Romana e Santiago é um dos temas que mais tem dado que falar desde que começou o reality show da TVI. Isto porque a cantora mantém uma relação com Pedro Zarcos há 13 anos, com quem tem uma filha, Ísis. Com a entrada de Gisela, a artista foi alvo de várias criticas da “patroa”, que não acha corretas as atitudes de Romana, sendo esta uma “mulher casada”.

Na noite de domingo, a relação entre a cantora e o personal trainer foi novamente abordada. “O Santiago é uma amigo especial, temos conversado muito e estamos mais próximos. Quanto a jogo, não sei do que se trata”, explicou.

Romana desabafou mesmo sobre o casamento. “Desde que entrei para aqui, tentei passar a imagem da família feliz e perfeita, mas não era a verdade. Eu e o Pedro sempre nos demos muito bem, temos uma relação especial. Já há uns anos falei com o Pedro sobre isso, que éramos mais amigos do que marido e mulher. Já estive separada algum tempo, andei em altos e baixos. Já não aguentava aqui dentro que me apontassem o dedo e ninguém sabe o que se passa dentro de minha casa, a não ser eu”, desabafou, com a voz embargada pelas lágrimas. Após estas palavras recebeu um aplauso e um pedido de desculpa dos colegas que a criticaram.

Merche é expulsa e Marta abandona o programa
Mais uma vez houve outras surpresas na noite de gala. Marta decidiu abandonar o formato, alegando motivos pessoais. Assim, a concorrente despediu-se dos colegas e rapidamente chegou ao estúdio, onde deu um forte abraço à família num momento de grande emoção.

“Não é uma desistência, vou sair. Quando assinamos o contrato apontamos três razões, que se acontecesse alguma coisa lá fora queríamos ser avisados. Eu preciso de sair”, disse ao habitantes da Venda do Pinheiro. Tudo indica que esta decisão de Marta terá a ver com a saída precária do pai da prisão. Também Teresa Guilherme frisou que a ex-manequim não estava a desistir, dando a entender que esta poderá regressar ao programa. Gonçalo Quinaz, com quem Marta esteve próxima durante estas semanas, não conseguiu esconder a emoção ao ver a “amiga” sair d’ “A Quinta”.

Para que o lugar deixado por Marta não ficasse vazio, surgiu uma grande novidade: o regresso de Liliana. A anónima, que abandonou o jogo nos primeiros dias do programa por ter agredido Larama, teve de ser aprovada pelo angolano, que decidiu que a ex-concorrente deveria regressar à quinta “imediatamente”.

Domingo era um dia especial para Rúben da Cruz. O DJ fazia anos e teve direito a uma mensagem, em direto, da mãe. O concorrente não conseguiu esconder as lágrimas.

No final da Gala, chegou o tão aguardado momento da expulsão. Merche Romero saiu, por decisão do público com 43% dos votos.

Veja os vídeos aqui e aqui.