Televisão

Última temporada de “Downton Abbey” na FOX Life

A sexta, e última, temporada de “Downton Abbey”, estreia na próxima terça-feira, dia 3, às 22h20, na FOX Life.

Com 51 nomeações para os Emmy Awards, mais do que qualquer outra série britânica na história destes prémios, “Downton Abbey” é uma das mais reconhecidas séries da televisão. Em cinco temporadas, recebeu 11 Emmy Awards, três Golden Globes e três BAFTAs. Ao longo de cinco temporadas milhões de espectadores de todo o planeta juntaram-se em frente ao ecrã de TV para acompanhar a jornada da família Crawley e dos que a servem, numa série cuja influência foi muito mais além do pequeno ecrã.

Em 2011 a série entrou para o Guiness Book of World Records como a “série mais aclamada pela crítica” do ano, sendo a primeira série britânica a conseguir tal feito, superando títulos como “Mad Men” e “Uma Família Muito Moderna”.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

São inúmeros os fãs assumidos da série. Em 2012, a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, pediu à ITV que lhe disponibilizasse os episódios da terceira temporada de “Downton Abbey” antes que estreassem nos EUA (tradicionalmente, a série estreia no Reino Unido em Setembro e nos EUA em Janeiro) e, em Setembro deste ano, ficámos a saber que a Rainha de Inglaterra é também fiel seguidora da saga dos Crawley.

O cuidado guarda-roupa desta série, causou também um revival da época Eduardina no mundo da Moda. A equipa da Prada é fã confessa de “Downton Abbey” e Marc Jacobs inspirou a colecção do Inverno de 2012 da Louis Vuitton nos figurinos da série. O desfile da coleção outono/inverno em 2013 da Ralph Lauren começou com a música do genérico da série.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Fotos: Divulgação