Televisão

“The Voice” estreia hoje na RTP

A nova edição do “The Voice Portugal” estreia este domingo, dia 11, pelas 21h00, na RTP. O talent show traz algumas novidades. Jani Gabriel será a nova Repórter V (tendo substituído Mariana Monteiro).Já os anfitriões continuam os mesmos: Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

“O que é engraçado neste programa é que as histórias são sempre diferentes e os sonhos, embora pareçam iguais, trazem sempre diferentes caminhos. E eu guardo muitas dessas histórias”, referiu Furtado. Para Palmeirim o que distingue este formato de outros é que o “The Voice” “vive tanto de música como de emoções”.

O talent show vai contar também com uma nova mentora. Aurea, que vai passar a ocupar o lugar que pertenceu na primeira edição a Rui Reininho, junta-se a Mickael Carreira, Marisa Liz e Anselmo Ralph.

O programa vai ter uma aplicação interativa, com mais conteúdos, e a apelar à interatividade com os telespetadores. “Não há no panorama televisivo muitos conteúdos com este perfil. Este é um programa que acaba no ecrã, não começa. Ou seja, tem um rasto na internet, nas redes sociais; o que acaba por torná-lo um espaço de renovação televisiva”, referiu Daniel Deusdado, diretor de programas da estação pública.

A partir de hoje os portugueses vão poder ver talentos dos 15 aos 53 anos, de todos os pontos do país e das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.