Atualidade

Surfistas entram na onda da moda

Garrett McNamara, Maya Gabeira e Carlos Burle deixaram de lado as pranchas de surf e trocaram o mar pela passerelle. Os três surfistas, bem conhecidos do público português, aceitaram o desafio da Lion of Porches e foram estrelas na apresentação da coleção primavera/verão 2016 da marca, que decorreu no sábado, dia 24, no Portugal Fashion.

Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o único estreante nestas andanças, foi o surfista norte-americano que tornou mundialmente famosas as ondas da Nazaré. “É a primeira vez que vou desfilar, mas não estou nervoso”, confessou momentos antes McNamara à Move Notícias. “Para mim vai ser mais difícil desfilar do que surfar”, acrescentou, entre risos.

Para Maya Gabeira e Carlos Burle pisar uma passerelle não foi uma experiência nova, assim os dois brasileiros mostraram-se muito descontraídos. “Sinto-me à-vontade, o máximo que pode acontecer é tropeçar. É uma experiência boa, podemos assim divulgar o nosso desporto de outra forma”, afirmou Burle, que desfilou sob o olhar atento da mulher, Lígia, e do filho, Renokai.

Já Gabeira não desfilava desde a infância, no entanto confessou que “não estava nervosa”. “Aceitei o convite, porque conheci a marca e acho que se identifica comigo. Isto foi mais uma diversão, não é a minha profissão”, revelou a surfista que se encontra em Portugal para voltar a enfrentar as temidas ondas da Nazaré, depois de em 2013 ter sofrido um acidente naquelas águas.

“Há sempre um receio de voltar, mas tenho treinado muito, melhoramos as condições de segurança e agora é seguir em frente”, afirmou, acrescentando que deverá tentar domar as ondas da localidade portuguesa já esta semana.

No final, já nos bastidores, os três atletas trocaram impressões e risos sobre a experiência partilhada.

Veja as fotos e o vídeo:

Fotos: José Gageiro
Vídeo: Pedro Capela