Lifestyle

Sugestões para se divertir no Halloween

Chegou a época mais assustadora do ano. Se ainda não sabe o que fazer para comemorar o Halloween, a Move Notícias deixa-lhe algumas sugestões para todas as idades.

Festa em Vilar de Perdizes
A 31 de outubro, a festa em Vilar de Perdizes, concelho de Montalegre, começa logo às 18h00 com animação de rua, com concertos e concertinas do diabo com lordes à mistura; atelier de caracterização para retocar bruxas, bruxos, trasgos e outros demónios, chá de ervas, para todos os males deste e do outro mundo, e, a partir das 19h30, jantares assombrados em três restaurantes de Vilar de Perdizes: O Cabaço, O Paço e o Larouco. Às 22h30 começa a reunião de bruxas, trasgos e bruxos, no Terreiro da Bruxaria, junto aos castanheiros da escola.

Visitar um hospício no Porto
Halloween Asylum convida a conhecer a casa de terror mais macabra da cidade do Porto, descobrindo todos os que para sempre ficaram confinados a este lugar e que aqui vão passar a eternidade: médicos, enfermeiros, doentes e padres que, em vão, tentaram salvar este lugar do mundo das trevas. Asilo, casa de lunáticos, hospício ou até … inferno: Durante o séc. XVIII os tratamentos psiquiátricos eram experiências de terror em que eram comuns cirurgias para incapacitar partes específicas do cérebro, transformando os doentes em zombies. É neste cenário que decorre, além da visita, um jantar de Halloween e ainda um diploma de sobrevivência, se for esse o caso. Com duração de duas horas, custa desde 30 euros por pessoa, com descontos para grupos. Só a visita fica por a partir de 7 euros.

Assistir a filmes nos Cinema City
A noite de Halloween é de sessões duplas no Cinema City. Uma boa oportunidade para assistir a uma sessão dupla de terror, ou refugiar-se da temática numa sala de cinema bem escurinha. Os clientes podem adquirir bilhetes para duas sessões, a das 21h00 e das 00h00, por 8 euros. A oferta é exclusiva para a aquisição conjunta dos dois bilhetes, para utilização exclusiva no dia 31 de outubro, e para o cartaz que estiver em exibição.

Mergulhar no Sea Life Porto
Porque são muitas as personagens de terror associadas aos mares e oceanos. Desde o famoso tubarão de Spielberg aos “Piratas das Caraíbas”, passando pelos mistérios de navios afundados, o fundo do mar é cenário de várias histórias de terror, o Sea Life Porto convida a descobrir o lado mais escuro dos oceanos, com um programa especial para o fim de semana de Halloween. Neste fim de semana, os visitantes são recebidos por um Pirata Fantasma, que irá assombrar os túneis do oceanário. Os espaços estarão decorados a rigor com teias de aranha, abóboras e outros elementos alusivos ao Halloween. As crianças, protagonistas desta festa, são convidadas a entrar no espírito e quem vier trajado de acordo com o “Dia das Bruxas” tem direito a entrada gratuita, desde que acompanhado de um adulto.

Halloween no Museu
Na noite de 31 de outubro, pelas 21h00, o Museu de Santa Maria de Lamas convida famílias e amigos a trajar a rigor e a descobrir o lado mais “aterrador” do Museu. A partir das 21h, o Museu ganha outra vida e ao longo da exposição permanente, miúdos e graúdos são convidados a participar em diversas atividades preparadas para esta noite: “Caldeirão dos Feitiços” com doçuras e travessuras, jogos divertidos com muitas teias, morcegos e múmias, o “Castelo Assombrado” e horripilantes pinturas faciais. Pelas 22h00, chega a “Hora do Conto” com “Desculpa…por acaso és uma bruxa?!” que conta a história de Leonardo, um gato preto, muito solitário, que passa todo o tempo na biblioteca até que lê “A Enciclopédia das bruxas” e descobre que elas adoram gatos pretos. Segue-se atuação dos RITMARE do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas. A entrada nesta festa custa 1 euro por pessoa

Jantar com bruxas e demónios no Visionarium
A feitiçaria invade o Visionarium na noite de 31 de outubro. Há bruxarias de arrepiar, um jantar dos demónios, um sarau maléfico e ainda o baile dos horrores que prometem uma combinação ideal para passar uma noite terrível. A festa – para crianças entre os 6 e os 12 anos, começa às 19h00 e custa 20 euros por criança, com jantar, atividades e acompanhamento por monitores especializados. ´

Participar na Zombie Town da KidZania
O Halloween – Zombie Town regressa à KidZania. Até dia 1 de novembro, o Laboratório do Urbano, tem atividade exclusiva para celebrar o Halloween. Numa missão única e verdadeiramente assustadora, as crianças terão que percorrer a Cidade à procura dos componentes da fórmula secreta que transformará os Zombies em pessoas alegres, divertidas e bem-dispostas.

Diversão no Jardim Zoológico de Lisboa
Há surpresas de meter medo à espreita no Jardim Zoológico de Lisboa durante todo o fim de semana. O percurso assustador começa nos Okapis. Esta espécie tão enigmática estará em destaque no fim de semana de Halloween, para que todos os visitantes fiquem a conhecer a pequena cria. No sábado, todos os visitantes podem dar largas à imaginação e confecionar máscaras e pega-monstros para assustarem a sua família e amigos. As crianças podem entrar sem pagar, desde que acompanhadas por dois adultos.

Festival da Abóbora na Lourinhã
Um dos símbolos do Halloween é motivo de celebração na Lourinhã durante todo o fim de semana: de 30 de outubro a 1 de novembro, há mostras gastronómicas, exposições, workshops e concursos nos quais a abóbora é a personagem principal. Durante três dias, o Pavilhão Multiúsos da Atalaia é palco de várias iniciativas entre as quais vários concursos que irão premiar as maiores e mais criativas abóboras; o melhor prato de gastronomia e o melhor doce com abóbora. Até 1 de novembro decorre também a Semana Gastronómica da Abóbora, com os restaurantes da freguesia a apresentarem nos seus menus diversos pratos que terão a abóbora como ingrediente principal.