Atualidade

Selena Gomez faz sessões de quimioterapia para combater lúpus

A jovem cantora, de 23 anos, sofre de lúpus e revelou como combate a doença, da qual padece há dois anos. “Tenho feito sessões de quimioterapia. Foi a doença que motivou o meu afastamento (no final de 2012, início de 2013, quando cancelou concertos na Ásia e na Austrália). Podia ter sido pior, podia ter tido um ataque cardíaco”, contou, em entrevista à revista “Billboard”.

Na época em que Selena Gomez ficou doente, especulou-se, na imprensa internacional, que esta estava a lidar com problemas de adição e de, alegadamente, estar internada para cumprir um programa de desintoxicação. “Apeteceu-me muito dizer que as pessoas que escreviam essas coisas eram umas idiotas, que eu estava a fazer sessões de quimioterapia, mas escolhi afastar-me. Fechei-me em casa, fiz os tratamentos e quando me senti confiante e confortável com o meu corpo, decidi voltar”, explicou.

A doença – que é incurável e consiste em episódios de inflamação que podem atingir as articulações, os tendões e órgãos como os rins, o coração e o fígado – não é um entrave à cantora para prosseguir com a sua carreira. Amanhã, dia 9, Selena lança o seu novo álbum, “Revival”.