Televisão

RTP 3 já está no ar

Desde esta segunda-feira, dia 5, está no ar a RTP 3, o novo canal informativo da estação pública. Fique a par da programação:

360º – Segunda a quinta-feira (21H00)
A notícia vista de todos os ângulos e de todos os pontos de vista. No 360º aprofundamos e descodificamos os acontecimentos.
Não basta saber o que se passa é preciso compreender a realidade à nossa volta. Com José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Maria Nobre.

“O Direito e o Avesso” – Segunda (22h30)
Os grandes temas, as polémicas e os casos mediáticos da justiça estão em debate todas as semanas com José António Pinto Ribeiro, Paulo Saragoça da Matta e os protagonistas do momento. A justiça vista por dentro e do avesso com moderação de Cristina Esteves.

“Os números do dinheiro” – Terça (22h30)
A economia não é uma ciência exata. O que revelam e o que escondem os números? O sobe e desce da economia. Os grandes negócios. As visões opostas de Teixeira dos Santos, Braga de Macedo e Ricardo Pais Mamede. Com António Perez Metelo.

“Grande entrevista” – Quarta-feira (22H30)
Os grandes protagonistas do país estão na “Grande Entrevista”.Os rostos da notícia na política, nos negócios, nas artes, em
todos os quadrantes da sociedade. Com Vitor Gonçalves.

“Grande Área” – Quinta (22h30)
O futebol dentro das 4 linhas. As jogadas, os lances vistos e comentados por quem sabe. Com Manuel Fernandes Silva.

“Sexta às 10” – Sexta (22h00)
A análise e o debate dos grandes temas de investigação do Sexta às 9. Com Sandra Felgueiras.

“O Último Apaga a Luz” – Sexta (23h00)
Quase a iniciar o fim de semana, Raquel Varela (historiadora), Joaquim Vieira (jornalista), Rodrigo Moita de Deus (cronista), Virgílio castelo (ator/autor) e Pedro Vieira (humorista e escritor) analisam, a partir das suas experiências profissionais, a forma como as noticias têm sido tratadas.

“Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio” – Sábado (15H15)
Rui Miguel Tovar, João Coelho e Carlos Manuel Albuquerque, o pivô do programa. Mais do que um programa de futebol, este é um programa que pretende compreender o futebol através da sua história.

“Política Sueca” – Sábado (11h15)
Um programa de análise da atualidade politica. Semanalmente Ricardo Jorge Pinto, Cristina Azevedo, Cerveira Pinto e Nicolau Vale Pais avaliam os temas e protagonistas da semana.

“O princípio da incerteza” – Sábado (23H00)
Viriato Soromenho Marques, Helena Matos e Daniel Deusdado são os protagonistas do programa. Um programa que a partir do passado tenta projetar o futuro.

“Trio de Ataque” – Domingo (22h00)
O futebol não acaba nas 4 linhas. O grande debate é no Trio D’Ataque. O futebol visto à lupa e comentado por Miguel Guedes, João Gobern e Rui Oliveira e Costa. Com Hugo Gilberto.

“Horas Extraordinárias” – Segunda a quinta (23h30)
Tudo o que se passa no mundo das artes está nas Horas Extraordinárias. A música, o teatro, o cinema, os livros. Com Teresa Nicolau.

“Jornal do Meio-Dia” – Segunda a sexta (12h00)
Toda a informação do dia que está acontecer está em antena, às 12H no Jornal do Meio Dia.

“24 Horas” – Diariamente (00h00)
O que mais importante aconteceu nas últimas 24 horas. Durante uma hora de, tudo sobre o dia que passou e a perspetiva do dia que começa.