Atualidade

Rodrigo Soares adivinha futuro “frio e calculista”

Com uma figura de parar o trânsito, o ator e manequim deu nas vistas na etapa derradeira da ModaLisboa, onde desta vez só esteve como espetador, depois de anos a pisar a passarelle como protagonista.

“Gostam mais do meu corpo no verão”, brincou Rodrigo Soares, antes de confessar “saudades” da moda, área onde se lançou antes de arriscar e vingar na representação. “Quando venho, gosto de ver os colegas e as pessoas todas com quem já trabalhei. Para mim, é um ambiente familiar e sinto-me em casa”, admitiu.

Atualmente é como Fred Dantas que Rodrigo entra em casa dos portugueses, na novela da SIC “Coração d’Ouro”. “Está a correr muito bem e estou a gostar bastante da experiência, este papel é completamente diferente do outro que tinha feito (em “Jardins Proibidos” na TVI). É isso o que procuramos na carreira de ator”, frisou.

JMO_4298

Apesar de não poder contar nada da história, o galã afirmou que “as gravações já vão muito adiantadas”. No entanto, “o que está a ser exibido não tem nada a ver com o que está a ser gravado agora”, deixou escapar, quase caindo na tentação de um spoiler.

Há um mês com a nova “pele”, Rodrigo Soares tem sido “abordado na rua” por causa da sua prestação: “As pessoas já sabem que não estou no projeto passado e estou neste. Falam desta personagem e basicamente dizem ‘coitadinho do menino, anda sempre a ser enganado por ela’, mas percebem que ela não é má e que o Fred, no fundo, também não é burro e que estão todos muito apaixonados. Ela é que tem um amor muito grande e dá para os dois”. Recorde-se que, na trama, a sua personagem namora com a hospedeira Jéssica, interpretada por Diana Chaves, que anda com ele em Lisboa e tem Bruno, o outro amor, no Porto.

Ainda na ficção, Rodrigo, ou melhor, Fred perderá a mãe em breve, o que “será uma viragem na história”. “Isso vai influenciar o meu relacionando familiar, principalmente com o meu pai na novela. Vou tornar-me mais frio e calculista, mas é normal por ficar magoado pela situação em si”, antecipou, embrulhando as palavras com um contagiante entusiasmo.

Rodrigo Soares reencontrou amigos do mundo da moda, como Nuno Largarto e Jô
Rodrigo Soares reencontrou amigos do mundo da moda, como Nuno Largarto e Jô

Fotos: José Gageiro