Atualidade

Portugal Fashion: Duas décadas à moda do Porto

Durante quatro dias as atenções viraram-se para o Portugal Fashion que arrancou em Lisboa, mas foi a Norte que mais nomes envolveu, mantendo-se fiel às raízes.

A 37ª edição rematou os festejos dos 20 anos de existência da iniciativa promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Por esse motivo, a celebração deu mote ao bulício da moda, que mais uma vez, no Porto, escolheu edifícios emblemáticos para criadores e marcas apresentarem as propostas para a primavera/verão do próximo ano.

A Alfândega, Palácio de Cristal, Quartel Serpa Pinto e Silo Auto, juntaram-se num roteiro que marcou ainda o regresso ao Coliseu.

“O balanço é positivo. Não tivemos falhas na organização, o que para nós é o mais importante, o público aderiu muito bem e as coleções aqui apresentadas tinham muita inovação e criatividade”, disse o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, à Move Notícias em jeito de balanço.

O certame ficou ainda marcado pela exposição “20 anos Portugal Fashion”, que reuniu retratos e factos da história que compõem a iniciativa nascida no Porto, mas que há muito, extravasou fronteiras marcando presença nas principais semanas de moda internacionais.

Veja o vídeo: