Saúde & bem-estar

Para ter bom humor, mulher precisam de dormir mais do que os homens

As mulheres que não dormem o suficiente acordam mais irritadas do que os homens que tiveram a mesma quantidade de sono. Esta é a conclusão a que chegou um estudo realizado na Universidade de Duke, nos Estados Unidos. Assim, para manter o bom humor, as mulheres precisam dormir mais do que os homens.

Na pesquisa Edward Suarez, um dos autores do estudo, avaliou 210 homens e mulheres de meia-idade que não possuíam distúrbios do sonos. O trabalho revelou que 40% dos participantes dormiam menos do que o necessário, adquirindo problemas como dificuldade para adormecer ou acordar durante a noite.

“O estudo sugere que o sono de má qualidade – medido pela quantidade total de sono, o grau de despertar durante a noite e quanto tempo leva para adormecer – pode ter consequências mais graves de saúde para as mulheres que para os homens”, defendeu o especialista.

Os pesquisadores explicam que as mulheres que dormem pouco sofrem mais com aflições físicas e psicológicas, além de ter dificuldade para equilibrar as hormonas, ficando mais propensas a desenvolver problemas do coração, diabetes tipo 2 e depressão.