Atualidade

Oscar Pistorius saiu da prisão

O atleta paralímpico deixou segunda-feira, dia 19, a prisão, para cumprir o resto da pena em domiciliária por ter matado a namorada, Reeva Steenkamp.

“Oscar Pistorius foi colocado sob supervisão correcional hoje (segunda-feira) à noite”, referiu, em comunicado, o porta-voz do departamento dos serviços correcionais, Manelisi Wolela.

Já havia sido anunciado que o atleta iria cumprir o resto da pena em prisão domiciliária a partir de 20 de outubro, mas acabou por sair do estabelecimento prisional um dia mais cedo. Oscar, de 28 anos, está instalado na mansão do seu tio Arnold, em Pretória

Pistorius estava detido desde 21 de outubro de 2014 na cadeia Kgosi Mampuru, em Pretória, depois de ter sido condenado a cinco anos de prisão por homicídio involuntário.

No entanto, o Ministério Público vai recorrer para o Supremo Tribunal da África do Sul desta decisão, pedindo uma condenação por homicídio e uma pena mais dura.

Recorde-se que Pistorius era um ídolo do desporto paralímpico, conhecido como “Blade Runner” por causa das próteses nas pernas que usava nas pistas de corridas. Ficou mundialmente conhecido quando competiu com atletas sem deficiência nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.