Moda

ModaLisboa: Nuno Gama apresenta coleção repleta de misticismo

Nuno Gama apresentou no último dia de ModaLisboa, que decorreu no domingo, dia 11, “Lusíadas II” continuando a viagem pela História de Portugal (depois de na edição anterior do certame ter apresentado “Lusíadas I”). A portugalidade continua a ser a inspiração do criador, que a cada desfile consegue surpreender e emocionar a plateia. Nem mesmo a mudança de local – estava previsto para a Marinha Portuguesa, mas devido às previsões de chuva teve de se realizar no Pátio da Galé – retirou o impacto à apresentação da coleção primavera/verão 2016.

“Na última edição da ModaLisboa viajámos até ao Cabo das Tormentas. Esta estação desafiámos o ‘Monstrengo’ e porque ‘manda a vontade que me ata ao leme’, intrépidos, dobrámos o cabo num desejo de Universalismo único que a Língua Portuguesa deu ao Mundo, no encontro da incrível África, pelo imenso Índico até à silenciosa beleza Asiática das amendoeiras em flor. Assistimos apaixonados ao regresso absoluto do Dandismo, às nossas melhores tradições e ao ressurgimento dos códigos de elegância em que o homem se renova no puro prazer de se mimar”, explicou o estilista.

Ricardo Carriço e Tiago Fernandes abriram o desfile dando voz ao poema de Fernando Pessoa “O Mostrengo”, do livro “Mensagem”. Por detrás dos dois encontrava-se uma escultura de um monstro marinho, criada por Nuno Gama.

O desfile terminou, de forma original, com todos os manequins a assobiar o hino nacional.

Veja as fotos:

Fotos: ModaLisboa