Atualidade

Mariana Monteiro doa parte do seu guarda-roupa

“Open Your Closet by Mariana Monteiro”, foi desta forma que a atriz que dá vida a Inês na novela “Coração d’Ouro” da SIC, convidou fãs e amigos para ajudarem a causa que defende e pela qual dá a cara.

Com peças entre a 5 e a 7,50 €, a jovem levou a cabo uma “venda solidária” com peças do seu guarda-roupa onde a totalidade do montante das vendas reverterá para a Associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

“Este era um desejo antigo”, começou por revelar Mariana Monteiro à chegada da loja A Outra Face da Lua, onde decorreu a iniciativa. “Desde abril que tinha tudo escolhido e embalado”, no entanto, só depois de selecionar a entidade que seria beneficiada é que decidiu avançar “com o sonho”.

“Tinha de ser esta associação”, afiançou explicando: “Fazia todo sentido que fosse a UMAR, na medida em que estou envolvida na luta pela igualdade de género”.

Visivelmente feliz com as visitas que foi recebendo ao longo da manhã, a atriz fez questão de salientar que “a venda de cada peça é capaz de fazer a diferença”.

Lembre-se que esta associação, com 40 anos de existência, é uma referência na luta das mulheres pelos seus direitos, nos mais diversos contextos.

Á margem desta iniciativa, Mariana Monteiro contínua, enquanto representante da UN Women (United Nations Entity for Gender Equality and the Empowerment of Women) para a campanha #Beijing20, a promover ações que despertem a sensibilização, a discussão e a mobilização dos cidadãos em todo o mundo, para o debate sobre os direitos das mulheres e a igualdade de género. Veja as fotos:

Fotos: Alexandra Martins do Vale