Atualidade

José Carlos Pereira salva pais de amigo em acidente

O ator da TVI  foi um herói no domingo, dia 11, em Matosinhos. José Carlos Pereira serviu-se dos seus conhecimentos em medicina para socorrer os pais do amigo Rui Araújo, com quem viajava, após os quatro terem sofrido um acidente de carro.

“Nós íamos os quatro almoçar. Estava na via rápida na minha mão, quando um carro se atravessou à minha frente e não consegui fazer nada para evitar o acidente”, contou Rui Araújo, que ia ao volante do veículo, à Move Notícias. O empresário passou por momentos aflitivos e foi graças à reação rápida da estrela da TVI que a situação não se complicou. “A minha mãe desmaiou e o meu pai sofreu ferimentos ligeiros e o José Carlos é que prestou os primeiros socorros. Graças a Deus que ele estava connosco e evitou o pior”, relatou, mostrando-se grato ao amigo e, ao mesmo tempo, revoltado com o tempo que o INEM demorou a atender a chamada: “O 112 demorou 12 minutos a atender e a primeira ambulância chegou ao local 50 minutos depois”.

Os pais de Rui Araújo foram transportados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos: “Eles fizeram exames e felizmente tudo não passou de um susto. Agora, já se encontram em casa”.

O empresário fez ainda questão de salientar que tanto ele como José Carlos foram submetidos a testes de alcoolemia pelas autoridades e “não havia qualquer problema”.

Recorde-se que o ator interrompeu o curso de medicina, devido à representação, mas já revelou que vai terminar a licenciatura.