Televisão

Fredy Costa confessa: “Já fui discriminado em Portugal”

Fredy Costa é um nome que deve decorar. Depois de dar vida a Artur na novela transmitida pela RTP “Windeck – O Preço da Ambição” (nomeada para um Emmy em 2013), o ator prepara-se para vestir a pele de Leandro na segunda temporada do projeto de sucesso da TVI “A Única Mulher”.

Na trama, Fredy será “filho de imigrantes angolanos e irá sentir na pele o peso da discriminação por parte de Pilar”. Conhecida por não gostar de pessoas de côr, a personagem de Alexandra Lencastre irá depender de Leandro para “quase tudo”, visto que ele vai ser o seu enfermeiro.

Mais tarde, adivinha-se um romance tórrido entre o jovem e Sara, filha de Pilar. “Vamos ter cenas picantes, só de boxers”, adiantou com um sorriso maroto.

Sobre o tema que maior destaque dará à sua personagem, Fredy contou que também já foi “alvo de descriminação”. “Um pouco por todo o lado, já aconteceu em Portugal, França e até no Brasil”, onde, recentemente, esteve a gravar a novela da Globo “I Love Paraisópolis”, ao lado de estrelas como Lima Duarte, Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Maurício Destri.

Em terras nacionais, o ator relembrou uma ida “a uma loja de fatos” onde a empregada lhe sugeriu que “visitasse outra sala onde estariam os fatos mais bonitos”. Rapidamente Fredy percebeu que “os mais bonitos” significava afinal “os mais baratos” e saiu do estabelecimento “sem comprar nada”.

Apesar de situações como esta o entristecerem, o também modelo assegurou já não dar “importância”: “Sigo em frente, já não ligo”.

IMG_5882

Ator, modelo e… empresário
Ainda que “quase desconhecido” em Portugal, a carreira de Fredy Costa conta já com 16 anos. Habituado ao assédio, a estrela confessou que “recebe bem os piropos”. “Bem recebido” em território nacional, deixa em Angola muito mais que “a representação”.

Pai de três filhos, o ator não fala sobre a sua vida familiar, mas revelou que “até ao final do projeto” andará “cá e lá”, visto que em território africano deixou também “a namorada” – da qual ainda não revela o nome, mas que a imprensa internacional garante ser a atriz angolana Grace Mendes – e um negócio pelo qual dá a cara e o nome: uma linha de roupa.
Denominada Fredy Costa Collection, pode ser adquirida em diferentes lojas da cidade de Luanda, encomendadas a partir da página do Facebook do modelo, onde o mesmo apresenta alguns exemplares.

Fotos: Alexandra Martins do Vale